apple, iOS, iPad, etc.

Cuidado, se você tiver uma boa ideia de App, a Apple pode “rouba-la” de você

Depois de muita espera o iOS 5 finalmente saiu, e com ele foram entregues diversas funcionalidades fantásticas e revolucionárias que alguém já tinha pensado antes. Pois é, já pensou que legal você ter aquela epifania enquanto toma banho, pensando em um App que seria fantástico se existisse, ficar meses desenvolvendo, espera dias pela aprovação do pessoal de Cupertino, consegue finalmente colocar na loja da Apple pra vender e….na próxima versão do iOS eles simplesmente entregam um App nativo do sistema que faz exatamente o que seu fantástico App faz?
Agora você não vai mais conseguir vendê-lo e vai ter que mandar embora aquele programador cheio de espinhas na cara que você contratou para desenvolver esse negócio.

Então, acredito que tenha sido mais ou menos assim que muita gente se sentiu depois do anúncio do iOS 5 meses atrás…a propósito foi o último Keynote que Jobs apresentou…então, o iOS 5…

Claro que uma boa idéia vale um certo dinheiro, e os Apps que eu citarei abaixo são quase todos pagos, o que deve ter feito muita gente pensar sobre a continuidade e o futuro dos seus Apps.

iOS 5

Remember the Milk Remember the Milk – O Remember the Milk foi um dos primeiros grandes hits da App Store, uma idéia fenomenal, na minha opinião, mas que eu não tive coragem de pagar e tentei levar a organização da minha vida como podia. Hoje eu posso muito bem mandar um sonoro F#@$ para este App, já que antes de Morrer, o Titio Istivi faz o favor de roubar bolar a idéia para desenvolver o Reminder (Lembretes) que sincroniza sua lista de tarefas com as iNuvens do iCloud e usa o recurso de geo-localização do iPhone para te lembrar de seus afazeres pessoais no momento que você chega ou sai de um determinado endereço.

 

To Do ToDo (Todos os Apps Existentes) – Junto com o Remember the Milk o iOS 5 levou com ele para a cova de uma vez só TODOS os Apps de “Lista de Afazeres” existentes na App Store, o Reminder quebrou a banca de toda esta galera que queria roubar seus ricos U$0.99 entregando um appzinho xexelento de lembrete com uma interface porca e que não salva em lugar nenhum se acontecer alguma coisa com seu celular.

 

Viber Viber – Não só o Viber, mas outros Apps de troca de mensagens via Rede Wifi (que eu não lembro o nome e estou com preguiça de procurar, se você souber coloque nos comentários por favor) tremeram na base quando Jobs apresentou o iMessage, que nada mais é do que a versão para iOS do serviço gratuito de troca de mensagens existente no Blackberry, o tal do BBM. Eu sei que o Viber é de graça (é né?), e que seu uso estava tirando o sono das Operadoras, agora essa “briga” é com a Apple, e eu duvido que alguma delas vai querer correr o risco de deixar de vender o iPhone por causa de umas míseras mensagenzinhas…ah sim, e serve pra trocar mensagems com outros iDevices. (Falando nisso você já percebeu que o iPod Touch está aos poucos virando um iPhone?)

Pushbrowser Push Browser – Esse não foi morto, mas está praticamente em estado de coma. O Push Browser é um navegador para iOS que faz uma tabelinha bem legal com o Google Chrome, enviando links de navegação do celular para o navegador e vice-versa, muito prático quando você pega um link interessante e quer ler com calma quando chegar em casa ou no trabalho, basta enviar e quando o navegador da sua estação de trabalho abrir, está lá a página te esperando. Infelizmente, ou felizmente este recurso só está disponível para o Google Chrome, com o iOS 5 a Apple fornece este mesmo recurso para o Safari, que é nativo do sisteminha do celular. A amarração com o navegador que te obriga a usar o Safari faz do Push Browser uma opção quase que universal, pois o Chrome possui versões para quase todos os sistemas de Desktop usador hoje em dia, já o Safari só tem versão de Desktop para MacOSX e Windows, e eu tenho minhas dúvidas se os usuários de Windows gostam de usar o Safari. Esta conjunção de fatores faz com que o Push Browser seja uma opção, mas olha…bateu na trave ai hein?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...