Kindle

Envie os links do Instapaper direto para o Kindle

O Kindle, leitor digital da Amazon faz muito bem o seu papel no que diz respeito a leitura de livros, mas não são somente as publicações literárias que tem vez no eReader.

Outros tipos de leituras que podem ser consumidas no kindle são Jornais e Revistas que tem assinatura oferecida no próprio site da Amazon, quando saem novas edições elas são tranferidas para seu Kindle via Wifi e/ou 3G, este último somente se o aparelho oferecer suporte.

Existe também uma terceira forma de consumir artigos para leitura no Kindle, que é a de receber e-mails. Quando um kindle é adquirido, junto com a Amazon disponibiliza dois endereços de email, isso mesmo dois. Um dos emails é seulogindaamazon@kindle.com e o outro é seulogindaamazon@free.kindle.com, como é possível perceber, o primeiro é tarifado pela Amazon, que inclusive só te deixa usar este email se você incluir no seu cadastro algum meio de pagamento, e o segundo não tem cobrança, mas é possível apenas baixar conteúdo se o Kindle estiver conectado a uma rede Wifi. Visto que hoje em dia a disponibilidade de redes em fio vem crescendo bastante, não considero a limitação do email free um problema.

Existem serviços que se fazem valer desta opção de envio de emails do Kindle para oferecer um conteúdo diferenciado para o eReader da Amazon. Um destes ótimos serviços é o Instapaper.

O Instapaper é uma ferramente simples que agrega páginas web para serem lidas depois. Vamos supor que no meio do seu dia de trabalho você encontre um artigo ou notícia interessante, mas está sem tempo para ler e não quer inflar ainda mais o bookmark do navegador só por causa de uma única notícia, envie o link para o Instapaper e passe no site depois para lê-lo, é assim que o serviço funciona.

E a parte legal de enviar os links para o Instapaper é que ele não se limita a web, existem apps para este serviço no iOS e no Android. O Instapaper também oferece a opcão de enviar os links que foram agregados por email, e é ai que os caminhos do Instapaper e do Kindle se cruzam :)

O pessoal do desenvolvimento do Instapaper já havia percebido esta possibilidade e criou um menu inteiro para fazer as configurações necessárias para que o Kindle receba os links que você envia para o agregador.

Configurando o Instapaper para enviar emails para o Kindle

Depois de fazer o cadastro no Instapaper, que é ridículo de simples, seleciona a opção Extras no topo a direita do site, na opção “Kindle automatic wireless delivery” clique no link “set up wireless delivery”.

Configure as opções de periodicidade de envio do email e salve as alterações. Feito isto, no site da Amazon é preciso fazer uma liberação do email que o instapaper vai usar para entregar suas notícias. Este email “@instapaper.com” está nesta página de instruções.

Em seguida acesse este link da sua conta no site da Amazon e clique na opção “Personal Document Settings”. Agora é só cadastrar o email do instapaper que está na página de instruções e pronto, seu kindle vai começar a receber as notícias do Instapaper na velocidade que você escolher. Na página de extras também existem maneiras de você começar a enviar notícias para o Instapaper.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...