Como Faz, Dicas, Tecnologia

Enviando arquivos de torrent para o Transmission usando o Dropbox

O Dropbox é talves a ferramenta gratuita de armazenamento de arquivo mais popular da atualidade, a sua capacidade de estar virtualmente em qualquer lugar graças a suas versões para os sistemas mais populares da atualidade, seja ele móvel ou fixo. É possível manter seus arquivos nas núvens e acessá-los de qualquer lugar. É possível salvar um arquivo importa no trabalho e o arquivo estar esperando por você em casa.

Sobre o Transmission eu já falei um pouco sobre ele aqui no blog, é um ótimo cliente de gerenciamento de torrent para MacOS e Linux.

Veja como é possível usar estas duas ótimas ferramentas para que seus torrents possam ser baixados de qualquer lugar.

A mágica é possível graças a um recurso do Transmission que faz com que ele “vigie” uma determinada pasta do sistema, se um arquivo de torrent é colocado dentro desta pasta, automaticamente o Transmission inclui o torrent na lista e começa a baixar o arquivo.

 

Enviando arquvidos de Torrent para o Dropbox

Primeiramente vamos criar uma pasta chamada Torrents dentro da pasta do Dropbox. Não é uma obrigação, mas no meu caso eu criei a pasta de Torrents dentro da pasta de Filmes e criei um link simbólico desta pasta de torrents dentro do Dropbox, desta forma não corro o risco de estourar o limite de tamanho do Dropbox caso um arquivo muito grande seja baixado para dentro desta pasta.

Para fazer o mesmo basta excutar os comando no terminal do Mac (ou Linux) conforme a imagem abaixo:

link simbólico no dropbox

Depois de executar este comando irá surgir uma pasta com uma pequena seta de nome Torrent dentro do Dropbox mostrando que o procedimento funcionou. O próximo passo é configurar o Transmission.

 

Configurando o Transmission para vigiar uma pasta do Sistema

Na janela de Preferências do Transmission, vá na aba Transferências. Marque a opção auto-adicionar: e na opção Procurar por torrents em: procure pela pasta Torrents que foi criada dentro da pasta do Dropbox.

Nesta mesma aba em Opções: selecione a sub-categoria Só ao adicionar manualmente logo abaixo de Mostrar uma Janela ao adicionar um torrent. Desta forma os arquivos vão começar a ser baixados sem que uma janela de confirmação seja exibida, já que remotamente seria mais complicado clicar em “ok” para começar a baixar.

configuração do transmission

Com estas configurações o Transmission já pode começar a receber arquivos de torrent enviando-os para o Dropbox.

Testando o envio do torrent pelo iOS

Veja um exemplo de um arquivo de torrent sendo enviado para o Transmission pelo Dropbox do iOS.

baixando o arquivo de torrent
Baixando Arquivos de Torrent pelo iPhone
open in dropbox
Abrindo o Arquivo de Torrent no Dropbox do iPhone
torrent no dropbox
Arquivo de Torrent "Upado" para o Dropbox
torrent no transmission
Torrent aberto no Transmission

Com esta dica não é mais preciso esperar chegar em casa para que seus torrents comecem a ser baixados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...