internet, Pessoal, Playstation 3, etc.

O Barato nem sempre compensa

Eu não cheguei a pegar a primeira onde dos jogos musicais que começaram na época do Playstation 2 e PC e admito que nunca tive muita curiosidade para conhecer, mas resolvi aproveitar que o preço está relativamente acessível e decidi comprar um kit jogo+guitarra do jogo Guitar Hero III que foi lançado em 2007 para a diversão e o deleite da minha pessoa, patrôa e demais amigos e parantes que eventualmente aparecerem em casa.

Como todos as pessoas tem feito nos dias de hoje eu resolvi pesquisar preços na Grande Rede Mundial, já que a possibilidade de comprar jogos e equipamentos eletrônicos a um preço menor é mais tentadora do que em lojas físicas e com a vantagem de não precisar levantar a bunda da cadeira para ir até algumas lojas pesquisar preço.

Procurando em alguns sites acabei encontrando no Ponto Frio Online o que eu procurava com um preço razoável na minha opinião, quão feliz eu não fiquei ao saber que pagando via Boleto Bancário o preço ficava ainda mais em conta, fechei sem pestanejar.

O fluxo se seguiu tal como em diversas lojas online do ramo, confirmação de pagamento, entrega a caminho e foi exatamente neste momento que começou o meu transtorno.

Eu efetuei a compra em 26/07 e após uma semana sem receber o que eu tinha comprado comecei a reclamar no twitter da demora, e eles como não são bobos nem nada rastrearam as minhas twittadas e a central de relacionamento com o cliente entrou em contato via twitter mesmo solicitando o número do pedido.

Dois dias depois de eu ter enviado os dados da compra eles me retornaram com as mensagens abaixo…

Twitter Ponto Frio

Logo em seguida eu recebi uma ligação da Central de Relacionamentos do Ponto Frio e o rapaz que me atendeu desferiu a seguinte frase:

“Nos dados da sua compra diz que a entrega será feita até dia 16/08, o senhor tem alguma dúvida quanto a isto?”

Pelo tom de voz do funcionário do Ponto Frio, na minha cabeça eu entendi:

“Nós temos até dia 16 para te entregar a porcaria da sua Guitarra, será que dá pra calar a boca e parar de falar mau da gente no twitter?”

Eu respondi algo genéricamente e desliguei o telefone, em seguida liguei na Central de Atendimentos e cancelei a minha compra, eu tinha plena conciência do prazo limite de entrega do produto e estava até paciente com esta situação, agora algo que eu não aturo é ser tratado como eu fui pelo atendente que aparentemente estava infeliz com seu trabalho por ter falado comigo daquela maneira no telefone.

Decidido a possuir aquilo que eu queria, fiz o que um comprador normal faz, fui bater perna e procurar em algum lugar o Kit Jogo+Guitarra com um preço mais ou menos parecido com o do Ponto Frio. Para resumir a história, eis que consegui comprar o meu jogo na livraria Saraiva do Shopping próximo da minha residência com um preço muito parecido com o oferecido pelo Ponto Frio, e melhor, como eu já era cliente de carteirinha da loja consegui 30, eu disse 30 Reais de desconto, além de ser muito bem atendido pelos funcionários da loja.

Guitar Hero III

Kit Guitarra+Jogo no momento da Compra na Saraiva

Moral da história, nem sempre o mais barato é o que vale mais a pena, tive dor de cabeça pela demora, chateação pelo péssimo atendimento telefônico e não consegui o que eu paguei para ter.

Para finaliar um recadinho: Ponto Frio, não espere ver o meu número de IP batendo nos arquivos de log do seus servidores Web por um booooooooooooooooooom tempo, e se alguém reponsável pela loja online ler isto, por gentileza remova o meu cadastro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...