(in)utilidade Publica, Atualidades, Besteiras, etc.

O Negócio agora é ser Fazendeiro?

De tempos em tempos surgem algumas “ondas” que parece que contagiam as pessoas de uma tal forma que não dá para explicar. Parece que todas as mídias se juntam e combinam de lançar e divulgar ao mesmo tempo um determinado assunto, porque é muita coincidência.

Por exemplo, agora o que tá pegando é ser Fazendeiro, ou melhor, brincar de Fazendeiro né, porque ninguém quer largar os confortos oferecidos pela vida nas grandes metrópolis pra acordar todo dia as seis da manhã para tirar leite da vaca, tirar água do poço, e muito menos encarar um enchada e cuidar da terra.

Não, claro que ninguém quer, mas acompanhar vários semi-famosos infiados em uma casa cheia de regalias penando pra conseguir cuidar da colheita e dos afazeres da pseudo-fazenda todo mundo quer né…a, claro. Sinceramente, até parece que aquele bando de frescos toma conta de alguma coisa, o povo quer mesmo é ficar o dia inteiro na piscina pra ser filmado mostrando o “corpitcho” e quem sabe conseguir um ensaio fotográfico quando sair de lá, isto sem falar no cachê violento que deve estar pagando pra esta galera. Quem deve cuidar das coisas naquele cenário imitação de fazenda deve ser os contra-regras, estes sim devem levar uma vida de fazendeiro.


Abertura de “A Fazenda”, Reality da Record

Seguindo a mesma linha para deixar as pessoas sempre ocupadas e mentalizando esta ideia “Capial” temos o ataque em massa das famosas redes sociais, que são reponsáveis por fazer muita gente perder horas de trabalho pra ficar de olho na criação de ovelhas, a vai, tá querendo me enganar dizendo que você não faz também, tá bom.

O Facebook começou com isto e uma legião de internautas tem migrado todos os dias só pra ficar jogando esta porcaria, tá existe também o Mafia Wars, mas ninguém quer ser mafioso, porque mafioso é errado, ser Fazendeiro Virtual é bonitinho. Perdi as contas de quantas vezes vi pessoas na minha timeline do twitter dizendo que vai criar uma conta no Facebook somente pra jogar Famville, estou falando, é uma febre!


Vídeo Mostrando o Farmville

E de forma reativa para tentar segurar a queda de audiência do site, a Rede Social mãe de todas as outras, o Orkut, recentemente criou sua versão de joguinho da roça também, é o Colheita Feliz, que encoraja seus usuários a perder horas no seu arado virtual em busca de suas Moedas Verdes, que no final das contas você consegue trocar por….nadaaaaa….a não ser por menos tempo de vida!


Vídeo-Tutorial da Colheita Feliz

Até mesmo os elitizados (aqui no Brasil, claro) usuários de iPhone e iPod Touch podem perder seu precioso tempo a caminho do trabalho cuidando da lavoura no iFarm, que nada mais é do que seu pedaço de chão que precisa ser arado, adubado, plantado e colhido.

iFarm

Eu confesso que instalei este jogo no meu iPod, mas abandonei logo em seguida porque esta coisa exige um nível de atenção que eu não posso dar, não sei como é no Farmville ou na Colheita Feliz, mas se você passa to tempo, tudo aquilo que você plantou é perdido e seu “investimento virtual” vai para o vinagre. Então não, muito obrigado, eu prefiro manter a minha sanidade, pois já tenho muito com o que me preocupar na minha vida urbana real para ter que ficar estressando com uma vida de Fazendeiro Virtual, seja na TV, na Internet ou no meu Gadget.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...