apple, Como Faz, Dicas, etc.

Aprenda a Sincronizar o Google Agenda e o iCal

google_ical

Agora é a vez dos Mac Lovers, categoria da qual eu comecei a fazer parte recentemente 😀

As configurações do iCal seguem a filosofia Apple de fazer as coisas, ou seja, a simplicidade é o que impera também neste programa, e ele é bastante simples de usar, eu particularmente estou usando ele bastante e vou mostrar como usa-lo para ter o serviço do Google disponível no seu Mac. Let’s Go!

Acesse a sua agenda do Google Agenda , vá do lado esquerdo, no menu lateral em Minhas Agendas, vá em Configurações e clique no nome da agenda que você criou, na Aba Compartilhar esta agenda selecione as duas opções, Torne sua agenda pública e Compartilhar apenas as informações livre/ocupado, em seguida salve as alterações.

Na Aba detalhes da Agenda, vá em Endereço da agenda: aqui pode-se fazer funcionar de duas formas, clicando no ícone verde iCal, será exibido um endereço em um pou-up para o arquivo basic.ics, copie este endereço.

Agora abra o iCal para inserir os dados do Google Agenda. No Menu superior escolha Calendário > Assinar.

assinatura

Em seguida surgirá um pop-up, insira o endereço do arquivo basic.ics que foi pego no Google Agenda.

URL do Calendário
URL do Calendário

Depois de incluir a URL o iCal vai se conectar ao Google Agenda e começar a trazer as suas informações, depois de uma configuração rápida das informações da agenda o iCal estará pronto para ser usado.

Tela de configurações do iCal
Tela de configurações do iCal

Este foi bem tranquilo hein? Espero que tenham gostado.

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...