Como Faz, Dicas, Geek/Nerd, etc.

Aprenda a Sincronizar o Google Agenda e o Outlook

google_outlook

Dando continuidade com as dicas de produtividade aqui no blog, agora é a vez dos “Windeiros” afinal eles merecem uma ajudinha na hora de sincronizar seus compromissos, por que apesar de tudo usuário de Windows também são gente (olha a provocação…hehehehe).

Brincadeiras a parte, vou mostrar aqui como é fácil importar suas entradas do Google Agenda com o Outlook, a versão do cliente de emails que foi usado neste tutorial foi o Outlook 2003 do pacote Office 2003, talvez existam algumas diferenças na hora de executar esta dica, mas não acredito que seja nada muito complicado. Vamos lá.

Acesse a sua agenda do Google Agenda , vá do lado esquerdo, no menu lateral em Minhas Agendas, vá em Configurações e clique no nome da agenda que você criou, na Aba Compartilhar esta agenda selecione as duas opções, Torne sua agenda pública e Compartilhar apenas as informações livre/ocupado, em seguida salve as alterações.

Na Aba detalhes da Agenda, vá em Endereço da agenda: aqui pode-se fazer funcionar de duas formas, clicando no ícone verde iCal, será exibido um endereço em um pou-up, clique neste endereço e será feito download de um arquivo chamado basic.ics.

Agora abra o Outlook e no Menu Arquivo, selecione a opção Importar e exportar, como na figura abaixo.

Clique em Importar e Exportar
Clique em Importar e Exportar

Um assistente de importação surgira para ajudar na sincronização, selecione Importar um Arquivo iCalendar ou vCalendar (.vcs) e avance.

Importar
Importar

Em seguida surgirá uma tela para você escolher o arquivo, busque o arquivo basic.ics que foi baixado do Google Agenda no diretório onde foi salvo.

Arquivo
Arquivo

Ao clicar duas vezes no arquivo o Outlook vai ler o arquivo e começar a popular suas entradas do Google Agenda dentro do Outlook, e pronto, suas entradas do Google Agenda estão agora visíveis no seu Outlook :).

Espero que tenham gostado, até Mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...