internet, Orkut, Twitter

2 anos COM twitter

baleiada

Estes dias eu coloquei aqui no blog que já faziam dois anos que eu encerrei minha conta no Orkut (e fiz isso sem o menor remorso) dai estava eu fuçando no blog e não tinha me dado conta que dias depois da minha saída eu criei uma conta em um novo serviço de redes sociais que está fazendo bastante sucesso hoje em dia, sim, ele mesmo o twitter e para comemorar esta data eu gostaria de dividir um pouco da experiência de fazer parte do mais famoso serviço de micro-blog da atualidade.

O twitter se tornou uma constante no meu dia-a-dia, escrevo nesse negócio todo o dia e se pudesse o dia todo, ô víciozinho sem vergonha. Antes de sair pra trabalhar e as vezes até depois que chego em casa sempre dou uma passada pra saber o que tá rolando.

Este costume ruim me fez adquirir certos vícios literários alguns bons e outros nem tanto. Tenho a tendência de perder o interesse quando um texto é demasiadamente longo e quando escrevo tenho sempre que me policiar na hora de escrever as coisas para não enfiar no meio do texto algumas abreviações tenebrosamente inexistentes. Em contra-partida certos momentos eu percebo estar mais conciso no hora de tratar um assunto, porque o twitter te obriga a isso, se fazer entender em apenas 140 caracteres ou menos considerando que as vezes você tem que embutir uma URL no meio da mensagem.

O twitter me proporcionou também o que o Orkut tentou e não conseguiu que é aumentar o meu ciclo de amizades, no Orkut só o que eu consegui foi desenterrar alguns defuntos da época do colegial e uma galerinha da minha vila que eu nem tinha mais contato e que não surpreendentemente continuei não tendo contato(!), o povo fazia parte da minha lista de amigos que era relativamente grande, mas ninguém me deixava recados e eu muito menos deixava para os outros o que no fim das coisas deu na mesma pois, possuía uma galera no meu perfil de pseudônimo-amigos. Creio que o fato do twitter se mais “descompromissado” facilitou a coisa toda, você fala o que quer e se a pessoa não quiser te ouvir basta parar de te seguir, então se a pessoa que te ouvir ela no mínimo merece seu respeito.

O Twitter me ajuda também a saber em tempo real coisas que me interessam, pois você tem toda a liberdade para seguir diversos serviços da internet, é isso mesmo serviços, vá em qualquer site que você goste de acessar e pode ter certeza que lá haverá um link do tipo “Siga-nos no Twitter”. O Micro-blog se tornou uma das maneiras mais eficientes de alcançar um público grande muito rapidamente.

Claro que você twitteiro que está lendo isto já deve estar mais do que calejado de saber estas coisas, e muito provavelmente quem está chegando agora não irá demorar muito para descobrir, mas ainda assim tornei isto um registro de como as coisas tem mudado bastante  na internet depois da chegada do twitter, isto nada mais é do que um exemplo do que está por vir em uma futura revolução dos meios de comunicação, e é bem legal fazer parte disto. 😀

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...