Dicas, Diversão, Lazer, etc.

Sabina – Escola Parque do Conhecimento

Sempre achei que faltava algo assim em Santo André, e até mesmo no ABC Paulista, uma opção de lazer educativo e divertido. Todas as opções que existem ficam fora da Região, como o Museu do Ipiranga, a Estação Ciência e mais recentemente o Aquário de São Paulo. E o Sabina – Escola Parque do Conhecimento veio para mudar isto, oferecendo aos moradores da região uma opção de passeio barato, bom para levar a família para passar o dia.

O Sabina fica dentro da área do Parque Central, bem próximo ao Shopping ABC, mas estranhamente você não consegue ter acesso ao Parque Central e vice-versa, se você quiser transitar entre um e outro, você tem que pegar o carro e ir até a outra entrada. Eu achei isso uma falha grave. Outra falha é o acesso ao Sabina, que fica no final de uma rua estreita cercada por barracos. Nada contra os barracos, absolutamente, mas você nunca espera que algo assim esteja tão escondido, se eu não tivesse procurado como chegar antes de ir, nunca encontrariamos a entrada, falta de planejamento grave nesse sentido.

Apesar disto o passeio em si é bem legal, com diversas experiências onde qualquer um pode interagir e ver funcionando, um Tanque Oceânico com Raias, Tubarões e Baiacus. Um espaço voltado para a música com instrumentos de vários países. Mas a atração mais interessante de todas na minha opinião são os pinguins que ficam em um ambiente bem grande onde eles podem nadar a vontade.


Peixes no Tanque Oceânico

Eu particularmente não achei interessante o passeio pelo corpo humano, que já está mais do que manjado, quando tinha uns dez anos já existia um destes no Play Center, então não vi novidade nenhuma, outra coisa que eu não vejo o menor sentido é o de criar ossadas “fake” de dinossauros para colocar em exposição, sei lá, representar uma cena da pré-história tudo bem, mas exibir algo que não é de verdade para fazer parecer que é eu acho uma enganação, e parece estar virando moda, porque no Aquário de São Paulo eles fizeram a mesma coisa.

Ainda assim é um passeio que vale a pena, tire seu filho da frente do Cmputador e leve-o para conhecer o Sabina, veja mais acessando o Álbum do Passeio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...