(in)utilidade Publica, flickr, Orkut, etc.

2 Anos sem Orkut

A exatos 2 anos atrás Postei aqui no Blog o fim do meu Orkut esse sucesso das grandes massas que agora vem dando sinais que está próximo do fim, motivado por outros sites do gênero como o Facebook, que nada mais é do que um primo melhorado e mais sofisticado do que o Orkut.

Este eu nem tentei entrar por considerar “mais do mesmo”. Outros antes também tentaram, mas parece que o Facebook é o único que está conseguindo derrubar a soberania nacional do Orkut, que já teve seus dias de gloria, seu criador até veio para o Brasil, e foi pra balada pagar de celebridade.

E como na época da minha saída, agora a minha sensação é a mesma, de que o Orkut não me fez e não me faz falta nenhuma, muito pelo contrário, estou até feliz da decisão que eu tomei naquela época, quase nem ouço falar dele, a não ser pelo que minha mulher me diz. Pelo visto ele está decadente mesmo e a galera está debandando como ratos de um navio afundando, mas parece que antes de morrer ele vai conseguir matar o Internet Explorer 6 \o/.

Contudo, minha saida do Orkut não quer dizer que eu fiquei fora das páginas “de relacionamento” como são chamadas, de lá para cá eu conheci páginas que tem um propósito maior do que tomar conta da vida dos outros, como o Twitter que é uma página sem muito compromisso onde suas pequenas mensagens são só aquilo que as outras pessoas vão ver,  o Flickr que é uma rede social disfarçada de álbum de fotos, mas que também não te obriga a se relacionar com as pessoas se você não quiser, e também o Linkedin, que é uma rede social voltada para o mundo dos negócios, interessante para fazer o chamado networking profissional.

Que o Orkut criou uma tendência que veio pra ficar, isso não se tem dúvida, a parte boa é que sites mais interessantes surgiram e com uma proposta melhor. Talvez por este motivo eu acabe não abandonando os sites acima citados que me cadastrei, um candidato talvez seja o Twitter mas é provável que demore um pouco, o Flickr eu não tenho intenção de sair, porque este envolve algo mais além do que o relacionamento entre pessoas, envolve um hobby que gosto bastante que é o da fotografia. O Linkedin eu conheço e uso pouco, mas é interessante para se ter por perto pessoas do seu ciclo profissional, nunca se sabe a hora que você irá precisar delas.

Na barra lateral ai do lado você consegue ver coisas minhas nestes sites que mencionei, links para o flickr e atualizações no twitter, dê uma passada lá e veja o que acha, quem sabe dessa vez você resolva deletar a sua conta no Orkut e se livrar dessa praga da internet.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...