Dicas, gastronomia, Lazer, etc.

Starbucks

Uma vez o João Gordo do Ratos de Porão e VJ da MTV disse: “Como não ser americanizado se a cultura Americana está tão presente na nossa cultura?”. Já pararam pra reparar o quanto isso é verdade?
Amamos Coca-cola, Elma Chips, Sucrilhos, M&M’s, biscoitos recheados, cachorro-quente, Pipocas com manteiga. Essas e outras guloseimas, assim como as famosas Fast Food’s foram criadas lá, nos Estados Unidos da América do Norte, sei disso porque vi no programa “American Flavors” do History Channel, e por falar nisso, TV à Cabo também foi inventada por eles e se você não ama é porque nunca teve.

Recentemente uma nova mania chegou aos Shopping, livrarias e ruas do Brasil, a mania de tomar café…er na verdade essa mania já é tradição por aqui já que o Brasil é historicamente um dos maiores produtores de café do Mundo, mas o que tem acontecido é uma reinvenção da maneira como se toma café.

Cafeterias sofisticadas têm tomado espaço lideradas pela sensação do momento, a Starbucks e nesse final de semana fomos, a Jana e eu dar uma volta no Shopping Morumbi, já que ela precisava resolver alguns assuntos lá perto. Passamos uma tarde perto do universo de gente endinheirada, fizemos comprar na Fnac, sim, ela mesmo, a Fnac que não entregou meu Watchmen, comemos Alfajore Havana e Tomamos café na Starbucks.

Antes eu achava um absurdo quando via na TV as celebridades de Hollywood pagando sete dólares por um copo de café, mas a questão é que não é qualquer café, a coisa agora ficou diferente e bem mais complicada. Nós tomamos um Frapuccino de Caramelo com Base de Café, até o nome da coisa é difícil.

E não é só isso, lá você também encontra diversas modalidades de espressos e uma variedade de refrescantes feitos a base de creme, chá e claro, café.

E depois de provar o tal Frapuccino eu mudei a minha opinião e até digo, como eu consegui passar tanto tempo sem provar essas bebidas, esse Frapuccino de Caramelo em particular é extremamente gostoso e é algo que não é enjoativo e você consegue beber um copo grande (Que nas medidas malucas da Starbucks é o copo médio) fácilmente e ainda pede mais. Ai vem a questão, vale 10 reais? Acredito que vale, claro se você não quer tornar isso um vício e sim uma degustação momentânea, porque senão você está ferrado.

A coisa da preparação é um capítulo à parte, existe todo um ritual de preparação, o café é moído na hora e preparado na sua frente bem a vista pra não ter erro. Agora o gosto é uma surpresa, a última coisa que você vai conseguir dizer é que está tomando uma bebida a base de café, e isso é um mistério, já que café é uma das bebidas mais marcantes que eu conheço. O negócio é que eu não vejo a hora de ir a uma Starbuks novamente e provas as outras variedades e sabores dessa nova sensação gastronômica em terras tupiniquins.

Veja aqui onde encontrar uma Starbukcs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...