Atualidades, Cinema, Literatura, etc.

Vampiros além de “Crepúsculo”

Vampiros além de Crpúsculo

Um fato:

O Mundo está ficando muito chato!

Outro fato:

Eu não me interesso mais por livros do tipo “Blockbuster”.

Um terceiro fato:

Acho que eu estou ficando muito mais chato!

Ok, fatos à parte, vamos ao que interessa. O que Fizeram com os vampiro? Cadê toda aquela aura de mistério que envolvia a lenda destes bebedores de sangue?

Eu digo o que aconteceu, foram engolidos pelos produtores de cinema que não medem escrúpulos em busca do lucro. Basta ver o exemplo do maior sucesso literário/cinematográfico da atualidade a trilogia do vampiro “emo vegetariano” que se envolve com uma moça que não é vampiro. Eu acho que é mais ou menos isto que se trata a história, não sei ao certo e me recuso a pesquisar para dar hits de acesso para algum site sobre o assunto.

Nos bons tempos que se faziam boas histórias de vampiro o único envolvimento que uma vampiro tinha com uma mulher era pra tranformá-la em jantar, no sentido sangrento da coisa, hoje sabe o que ele faz? Joga basebal…Peloamordedeus, o que que é isso?

Quer realmente um filme bom sobre vampiros adolecentes, então veja “Os Garotos Perdidos” ai sim a coisa fica interessante, ver Kiefer Sutherland, o eterno Jack Bauer liderando uma gangue de vampiros arruaceiros neste filme é fantástico, foi neste filme que eu descobri que até água faz mau pra vampiro, mas nada funciona contra ele se você o convidar para entrar na sua casa.

Os Garotos Perdidos
Os Garotos Perdidos

Ok, você quer vampiros com glamour? Que tal então o filme “Entrevista com o Vampiro” com o Tom Cruise e o Brad Pitt onde você consegue ver um conflito interno de verdade onde um vampiro luta  contra o desejo ancestral por sangue. Isso sim é que são histórias de vampiros. Ainda nos cinemas podemos citar “Drácula de Bram Stoker” que é uma adaptação do ótimo livro que foi o precursor de todas as histórias de vampiros que se seguiram.

Nosferatu, Lestath e Alucard estão se revirando em seus leitos eternos ao saber que hoje o que faz sucesso é um vampirinho fracote que come mato.

Essa história é tudo menos história de vampiros, onde já se viu um vampiro que não morde ninguém. O autor desta séria talvez não saiba, mas essa aritude não é voluntária, uma vampiro não consegue controlar sua sede de sangue é o mesmo que pedir para um tigre faminto se contentar com um pasto verdejante ao invés de atacar o gado que lá está.

Pena que isto é uma tendencia cultural que está tomando conta de diversas áreas do entretenimento, o que estão fazendo com o Rock é uma vergonha, toda essa moda politicamente correta que acha que é rebelde mas que ainda depende da mãe pra ir buscar ma porta do Shopping me faz ter medo de como vai ser o futuro.

Por isso que vou repetir o que disse no começo deste post. O Mundo está ficando muio chato!

Para saber Mais:
Acesse o Verbete sobre Vampiros na Wikipédia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...