Blog, Gadgets, iPod, etc.

iPod Touch um mês depois

Meu iPod Touch Esta semana está completando um mês que eu coloquei as mãos no meu iPod Touch pela primeira vez e vou relatar aqui um pouco sobre a experiência de interagir com este Gadget fantástico.

Primeiramente eu tenho que dizer que a Apple é imbatível, em relação a facilidade de uso de seus produtos. É impressionante o cuidado com os pequenos detalhes que fazem toda a diferença para facilitar a utilização do equipamento pelo usuário. Eu já era fã de longa data da Apple, mesmo sem possuir nenhum de seus produtos, agora então não vejo a hora de ter meu MacBook.

Ele não apenas se tornou meu tocador de músicas oficial, também virou aquele PDA que eu sempre quis ter, eu já tive um Palm M130 a algum tempo atrás, mas nem se compara com a facilidade de uso do iPod, não me separo dele mesmo quando não estou ouvindo músicas, levo ele pra todo canto, principalmente se onde eu for existir uma rede sem fio onde eu posso baixar alguns emails ou twittar algo sobre o lugar onde estou. Talvez fique melhor quando eu configurar a rede sem fio aqui em casa.

É legal ver como as coisas funcionam bem no Touch, você configura tudo offline, e quando ele encontra uma rede pra se conectar ele executa todas as tarefas que você configurou, sem que você faça nada além de clicar no ícone. O Gmail, por exemplo, já vem pré configurado, você só precisa incluir seu login e senha que seu emails vão entrar na caixa de entrada assim que você se conectar a uma rede sem fio, e funciona tão bem que ele busca até os Marcadores que você cria no Gmail e separa os emails direitinho.

O iPod Touch entrou no meu dia-a-dia de uma forma que eu me pergunto o que eu estava fazendo esse tempo todo sem um desses, com ele eu consigo organizar minhas tarefas, escrevo Posts a caminho do trabalho e principalmente me destraio jogando os ótimos joguinhos casuais. Tem alguns muito legais como o Tap Tap , que é tipo um mini-guitar Hero muito bem feito, que te deixa maluco pra conseguir tirar 100% nas músicas, ou o S.deadbeef que um clássico jogo de navinha que seu objetivo é eliminar todos os inimigos.

O legal deste Gadget é que você consegue unir as coisas inúteis e úteis no mesmo brinquedinho, por exemplo, tem alguns aplicativos que não tem utilidade nenhuma, mas você coloca nele só pra mostrar pras pessoas como o acelerômetro dele funciona, como o Lightsaber, o BubbleWrap ou o Zippo que interagem com você como se fossem objetos que existem no mundo real, tá talvez não o Lightsaber 😛 . Já no ládo útil, eu consigo ficar em dia com coisas que antes eu nem imaginava que poderia, Sincronizar o calendário do Outlook da empresa pelo iTunes é uma delas, e quando um evento do calendário vai iniciar ele te avisa na tela do iPod. Tem também o Remember the Milk que é tipo um organizador definitivo que você instala e pode sincronizar dados com a sua conta no serviço via Web.

E que tal uma Leitura dos seus Feeds pelo iPod? Instale o NetNewsWire desenvolvido pelos caras da News Gatos e importe seus Feeds do Site,  na próxima conexão Wifi e você terá o que ler a caminho do trabalho.OK, não quer ler notícias? Então instale o eReader, se cadastre no site e baixe livros para treinar seu inglês. Tem um blog do WordPress? Então instale a versão do gerenciador para iPod/iPhone e fique em dia com seu blog.

As próprias aplicações que já vem nativamente instaladas no iPod são uma mão na roda, o calendário como eu já falei que sincroniza dados, também pode receber agendamentos de coisas particulares suas, o Mapas que busca dados do Google Maps e salva em cache pra você conseguir olhar o caminho em modo offline, a Calculadora que com o iPod em pé é uma calculadora normal, e deitada é uma calculadora científica e até mesmo o Nike+iPod que é o seu treinador portátil e gera estatísticas de desempenho de suas corridas e até interage com sua playlist conforme seu progresso.

Outra coisa que eu achei bem legal é a assinatura de Podcasts pelo iTunes, que depois de baixados você consegue sincronizar com o iPod, basta você assinar o feed do Podcast pegando a URL no site e o iTunes vai lá uma vez por semana, ou até diariamente se vc quiser, procurar por atualizações e quando você espera o iPod seus Podcast vão estar prontos para serem ouvidos, hoje além do Nerdcast eu também assino o RapaduraCast do site Cinema com Rapadura e o Guanacast dos caras do site Guanabara.info que é sobre Tecnologia, esta ultimo vem em versão AAC de audio que é uma tipo de audio que exibe imagens sobre o assunto que está sendo tratado na tela do iPod.

Músicas e mais músicas, é o motivo principal pelo qual eu comprei o iPod, eu acho, e ele as executa como nenhum outro Gadget, pelo simples fato de você sincronizar elas usando o iTunes e este é o grande trunfo da parada, com o iTunes você consegue editar todas as informações da música, inclusive colocando as letras e estas informações aparecem perfeitamente no iPod e mais uma vez você pode impressionar seus amigos mostrando seus discos com capinhas e tudo com o CoverFlow.

Pra finalizar, se você está em dúvida se compra um destes ou não, a resposta é um grande e sonoro SIM, por todas as coisa legais que este gadget traz.

Mais novidades e dicas eu tentarei postar aqui no Blog, um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...