Besteiras, Gadgets, Listinha, etc.

5 Gadgets dos anos 70

Este Post foi inteiramente baseado em informações obtidas no programa “Maravilhas Modernas” do canal de TV a cabo History Channel que mostrou diversas tecnologias que surgiram ao longo da década de 70. Achei bem legal as coisas que mostraram e não imaginava que algumas delas foram criadas naquela época, resolvi pegar algumas delas e montar esta listinha, relaxe e aproveite a leitura.

Primeiro Odyssey

Odyssey

O primeiro aparelho que foi considerado um vídeo-game, que na verdade rodava apenas o jogo pong sem marcar pontuações, o jogo posteriormente foi aperfeiçoado e fez bastante sucesso nos bares americanos. O console também ganhou melhorias para chegar aos lares, claro, com a possibilidade de rodar diversos outros jogos. Eu me lembro de uma versão do console que vinha com um teclado qwerty e alguns jogos de palavras que você podia jogar, tipo forca.

Atari 2600

Atari 2600

Esse eu tive na infância, na verdade era um console “genérico” chamado Dactar ou algo assim, mas rodava normalmente os jogos. A atari foi uma empresa que surgiu graças a junção de diversos engenheiros do projeto original do jogo pong. Uma infinidade de sucessos foram lançados para esta plataforma como River Raid, Enduro, Pacman, Space Invaders.

Speak and Spell

Speak and Spell

Este foi um dos briquedinhos mais vendidos dos Estados Unidos na década de 70, como o próprio nome dizia era um aparelho que conversava com a criança e a desafiava a soletrar uma infinidade de palavras, ele só não era mais didático porque, ao contrário do Odissey, o Speak and Spell não vinha com um teclado qwerty, ao invés disso seu teclado era sequencial, sabe-se lá porque.

Polaroid SX70

Polaroid SX70

Bem famosas, as máquinas fotográficas da Polaroid revolucionaram o mundo com suas fotos insatânias e tiveram seu pico de utilização nos anos 80 e 90, mas foi na década de 70 que sugiu um dos seus maiores sucessos de vendas, o modelo SX70 por ser fácil de transportar e com um preço relativamente acessível.

Faixa Cidadão

Rádios PX

Ou como eram conhecidos na época, a faixa-cidadão virou uma febre entre os motoristas Americanos, pois era um meio rápido de se comunicar com outros motoristas e saber dos acontecimentos quase que imediatamente e ainda escutar a faixa policial. Caiu em desuso com a chegada de novos equipamentos de comunicação como os celulares.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...