Gadgets, iPod

O iPod Touch do Plastico

Esta semana eu consegui realizar o sonho do iPod próprio, claro que não foi graças aos incentivos fiscais impostos pelos governantes de nossa nação. Meu chefe e amigo trouxe um para mim.

Creio que seria chover no molhado postar coisas como um review ou como executar um jailbreak do iPod, estas coisas são facilmente encontradas com uma simples pesquisa no Google.

Mas existe algo que eu acho que seria legal de compartilhar, que são as aplicações gratuitas que você consegue instalar pela Apps Store direto do iTunes. Falando nisso, antes do iPod eu e a Jana usávamos o iTunes para gerenciar nossas músicas, pois a aplicação é realmente boa, mas agora a coisa tomou proporções muito maiores com a capacidade de baixar aplicações direto da Apple Store, isso sem contar com a assinatura de feeds de Podcasts que te deixa atualizado quando um novo episódio sair. A parte ruim é que as melhores aplicações estão disponíveis apenas na loja americana, então você vai ter que se cadastrar na loja de lá, nada que não seja fácil de achar.

Mas voltando ao assunto, veja aqui uma lista das aplicações que eu instalai assim que coloquei as mãos no meu mais novo Gadget:

BubbleWrap – Totalmente inútil, mas vai dizer que não é legal estourar plástico-bolha?
eReader – Um ótimo leitor de livros para iPod/iPhone que lê arquivos no formato .pdb
Lightsaber – Este é outro aplicativo inútil, ao menos quando você encontrar um Sith.
ShoZu – Um aplicativo bem legal que se conecta ao twitter, flickr, youtube, entre outros.
Twitterrific – Creio que este eu não preciso explicar né?
Evernote – Mais um gerador de textos
Tap Tap – Este é um dos jogos mais populares da Apps Stores ao melhor estilo Guitar Hero.
Remote – Transforma seu iPod/iPhone em um controle remoto para o iTunes.
Free RSS – Um leitor básico de RSS.
WordPress – Ajuda a gerenciar o conteúdo do seu blog com o iPod/iPhone
Discover – Um aplicativo bem legal que transfere arquivos do iPod/iPhone para o computador e vice-versa.

Todos os aplicativos listados acima podem ser baixados gratuitamente da iTunes Store.

Comparando ele com o PSP, por exemplo, que foi o escolhido do ano passado quando estava em dúvida entre ele e o iPod, creio que seria o mesmo que comparar maçãs com bananas, pois o foco do PSP são os jogos e do iPod é ouvir música. Mesmo que os dois façam algo mais como ver vídeos e navegar, um não substitui o outro, então se você puder, tenha os dois. Mesmo que o iPod seja do tamanho da tela do PSP, a parte boa é que o iPod é 90% tela, então isso não atrapalha na hora de ver vídeos ou jogar os joguinhos casuais do iPod que são bem divertidos, mas eu não colocaria para rodar no iPod um “Star War – the Force Unleashed”, por exemplo, porque acho que não é a praia dele, talvez eu rode só pra comparar o mesmo jogo em duas plataformas diferentes.

O que eu fiquei surpreso foi com a facilidade com que as coisas funcionam no iPod, um exemplo, eu configurei a conta do Gmail offline, somente para testar, quando eu me conectei e cliquei no icone de email ele baixou todos os email que estavam na primeira página do gmail, sem que eu fizesse mais nada.

A Navegação dele é bem legal, como o Safari, melhor do que o navegador do PSP, por exemplo, e a maneira com que ele mantem o cache da página para você visualizar depois é uma ótima sacada.

Creio que uma das coisas mais legais deste Gadget ainda é o acelerômetro, que é a maneira como ele entende em que posição está, e faz algumas aplicações como fotos e músicas alterarem o jeito como são exibidos na tela, isso é muito legal.

Bom, imagino que para uma semana de deslumbramento com o novo brinquedo o que eu tinha pra contar era isso. É incrível como este Gadget começa a fazer parte do seu dia-a-dia imediatamente. Digo isso porque este post foi escrito quase totalmente no Notes, que é um aplicativo que vem nativamente no iPod 😉

Novas descobertas como jogos e aplicativos serão mostradas com mais detalhes aqui no blog, aguardem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...