Games, psp, review

Review – Patapon 2

Depois da tão aguardada espera para o lançamento do Patapon 2 eu finalmente pode colocar meus neurônios para acompanhar as sequencias musicas deste ótimo jogo do PSP. Vou colocar aqui as impressões que eu tive do jogo e o que mudou em relação a primeira versão do Game.

Assim que você começa a jogar dá pra perceber que o jogo é Mais do Mesmo, ou seja, quem curtiu o primeiro jogo vai adorar a sequencia, mas em compensação vai ver poucas inovações, o que não deixa de ser uma coisa boa, porque o primeiro jogo é bem legal, então novas batalhas e novos personagens é o que os fãs vão ver e creio que é isso que eles estavam esperando, mas só nada de muito drástico foi adicionado ao jogo. As vezes da a impressão de que o tempo de entrega estava apertado e os desenvolvedores simplesmente deram um CTRL+C CTRL+V em algumas partes do primeiro jogo para o segundo.

Coisas Legais em Patapon 2

As três novidades mais interessantes que eu achei no jogo foram:

O esquema de evolução e aumento de nível dos patapons – Conforme você cria os patapons existe a possibilidade de alavar o nível de força deles e seguir uma cadeia de evolução. Para cada evolução do seu patapon você tem mais dois caminhos a seguir, o que faz com que você consiga ter um exército bem diversificado, essa foi uma sacada bem legal dos desenvolvedores do jogo.

Agora ficou mais fácil manter o Fever – Quando você erra a sequencia aparece uma caveirinha do lado do fever avisando que no próximo erro o fever já era. E o próprio jogo está mais tolerante em relação ao primeiro, no jogo anterios as vezes você fazia a sequencia certinha e mesmo assim perdia o fever, dava uma raiva.

Logo no começo do jogo você ganha a ajuda do Hero que é um “Super Patapon” que revive durante as batalhas se for morto, e durante o Fever sua lança fica mais forte e atinge vários inimigos ao mesmo tempo.

A possibilidade de jogar online com outros jogadores via wireless.

Coisas não tão Legais em Patapon 2

Como assim ter que aprender todos os movimentos denovo? Eles passeiam de barco e perdem a memória?

Uma coisa que faz muitissima falta é a possibilidade de pausar o jogo, do jeito tradicional sabe? Congelar a tela mesmo…eu gostaria muito que isso existisse no jogo mesmo que depois eu perdesse a sequencia e tivesse que recomeçar.

Também achei que faltaram inovações nos minigames, algo diferente de fazer a árvore dançar por exemplo, é outro jogo, eles estão em outras terras. O que custa ter coisas diferentes para interagir. Tá, agora tem um caldeirão que dança, mas e a árvore, foi junto no barco?

É uma pena que o jogo exija um nível de precisão além da capacidade humana, pois você tem que executar uma sequência perfeita para conseguir manter o fever, e isso é impossível, a não ser que você esteja no modo fácil, onde o jogo fica mais “tolerante”.

Finalizando – O jogo é bem legal, vale a pena ser jogado, para quem já é fã como eu dá até pra achar alguns Rringtones em mp3 do jogo. Se você quer conhecer um pouco mais tente Jogar a versão Online de Patapon 2

Para se empolgar um pouco mais, veja abaixo o trailer do modo multiplayer de Patapon 2.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...