Faculdade, Pessoal

O Encerramento de um Ciclo

Faculdade - O encerramento de um Ciclo

Não sei se você já ouviu alguém te tizer em uma entrevista de emprego algo do tipo: “Onde você quer estar daqui a 5 anos?”

Creio que esta frase deveria mudar para, Onde você quer estar daqui a 4 anos! Porque é o tempo em que uma curso de Bacharelado dura, e quando você acaba, a sensação de desnorteamento é inevitável.

Você tem uma rotina, todo dia é forçado a conviver com pessoas que você mal conhece e que você aprende a gostar, outras nem tanto, mas queira ou não você cria um laço de relacionamento e afinidades que quando é cortado, é como se cortasse um cordão umbilical.

Você já parou pra pensar no que vai fazer no seu tempo vago? Fazer curso de inglês, entrar na academia, pós graduação, especialização, ou simplesmente não fazer nada e ficar em casa vendo novela. Isso parece tão “Adulto”, você se vê assim? Adulto? Onde estão as risadas e gozações na sala de aula, seus amios falando besteiras, dando um perdido naquela aula chata, jogando truco no corredor, ou sei lá. Onde está aquela vida que você tinha de sair cedo do trabalho, ir pra faculdade, chegar com fome, dormir tarde, correr atrás de trabalhos pra entregar, perdendo finais de semana ensolarados dentro do seu quarto preparando apresentações e slides?

Você faz tudo isso pra depois ganhar uma vida Adulta de brinde no final da jornada, algo que ninguém de diz que vai acontecer, mas que você descobre quando encara os fatos, que agora você tem mais tempo pra ficar na empresa terminando aquele projeto chato. Antes você dava aquela desculpa de que estava em semana de prova e saia de fininho.

Encaremos os fatos, você agora é um ser humano adulto e responsável, e que a vida que você levava agora é passado, portanto eu espero sinceramente que você tenha aproveitado cada momento feliz ou triste, cada apresentação elogiada pelo professor, ou cada nota baixa no fim do semestre. Veja isso sempre com alegria e saudosismos, pois foi uma experiência única, tenho certeza absoluta que muitas das coisas vivenciadas na faculdade, foram as primeiras em sua vida. Claro que nem todas foram boas, mas isto serviu para alguma coisa, serviu como experiência de vida, pois é, quem disse que a faculdade não te ensina nada?

É, com certeza foi o encerramento de um ciclo, e foi muito bom, amigos conseguido nesse período serão para a vida toda. Conquistas suadas também.

Nunca esqueça a batalha vencida aqui, pois sua vida de agora em diante foi totalmente mundada por esse período inesquecível.

Um abraço e parabéns aos meus amigos de Faculdade, nós conseguimos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...