Literatura

Livro – O menino do pijama listrado

Livro - O menino do pijama listrado

Um belo dia a Jana chegou com este livro em casa, que ela tinha acabado de comprar, e confesso que não estava na minha lista de leitura. Tinha ouvido falar do Filme que teve uma divulgação não muito expressiva e foi espancado pela crítica. Mas isso nunca foi algo que eu desse muita atenção, pois a mídia fala mau de muita coisa que eu aprecio. Então decidi dar uma chance ao livro. Devo dizer que o livro não é nada demais, não conseguiu prender a minha atenção, e só fica um pouco interessante do meio para o final e nos últimos dois capítulos, a 5 páginas do fim, é que o livro fica realmente interessante.

Ele é exatamente o que seu título original diz, uma fábula, os acontecimentos da segunda guerra vistos pelos olhos de um menino de nove anos que tinha uma vida perfeita até ser obrigado a se mudar para Auschwitz e lá descobre a sua maneira o que fez as pessoas serem forçadas a ficar do outro lado da cerca.

Na minha opinião o autor se escorou mais em dois temas que conhecidamente vendem livros, que são: Segunda Guerra Mundial, e Histórias Contadas ou Protagonizadas por Crianças. Em vez disso ele poderia ter se concentrado em uma história mais bem elaborada, a idéia é até legal, mas não daria para ser bem contada em 190 página.

Por fim gostaria de dizer que não tenho intenção de ser o carrasco desse livro, todo livro merece ser lido, mas eu já li histórias melhores, e esse me deixou meio decepcionado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...