(in)utilidade Publica, Cinema, internet, etc.

Fnac engasgando nas vendas Online

Altamente influênciado pelo lançamento recente de Watchmen eu resolvi fazer algo que não fazia a muito tempo, desprender uma parte dos meus recuros financeiros para adquirir um exemplar da versão definitiva da mini-série Watchmen, que consiste dos 12 volumes encadernados com uma capa bem trabalhada e coisa e tal.

Ai lá fui eu sexta a noite todo empolgado pesquisar os preços e sites onde eu poderia encontrar a renomada publicação, primeiramente fui procurar onde quase todo mundo procura, no submarino, depois de uma rápida caçada no site vi que a revista estava esgotada, “Droga…” pensei. Então imaginei qual seria uma segunda opção, então lembrei da fnac, nunca tinha comprado nada no site, talvez seria a hora de testar algo novo.

Acessei o site, vi que existia a versão definitiva do Watchmen disponível e resolvi comprar, fiz o cadastro, informei meus dados bancários altamente sigilosos e finalizei a compra. “Ótimo, compro hoje, acusa o pagamento amanhã e recebo na segunda que é minha folga, assim posso apreciar com calma o clássico!!!”.

Passei o final de semana esperando que a segunda chegasse para poder por as mãos na revista, fui até a casa da minha mãe para aguardar a chegada, pois foi o endereço dela que eu coloquei na entrega. Depois de muito esperar resolvi acessar a página da fnac para verificar a situação do meu pedido e percebi que o mesmo estava com a situação Esgotado. Mas hein, esgotado??!?!?!?!?? Como assim?

Imaginei que fosse algo erro da página que exibia a situação do produto na loja, mas o meu que eu tinha comprado e que estava disponível no dia que eu comprei estaria seguro na caçamba de alguma van a caminha da casa da minha mãe. Doce engano.

Fui acessar meu email de cadastro para saber se eles enviaram algum tipo de informação. Sim, mandaram, dois emails, um com a confirmação do meu pedido e o número, e logo em seguida um email com os dizeres:
“O produto (ou produtos) acima não será enviado, pois encontra-se
esgotado em nossos estoques, e não há previsão de disponibilidade.

Desta forma, o respectivo valor não será cobrado.

Caso o pagamento já tenha sido efetuado e confirmado pela
instituição financeira (Boleto Bancário, Transferência Eletrônica
ou Financiamento Pré-Aprovado), solicitamos que entre em contato
conosco, para darmos andamento ao estorno do valor correspondente.
Via e-mail para dve@fnac.com.br

Como assim Fnac? Eu compro um produto no site, onde consta como disponível e vocês me mandam um email dizendo que não irão entregar porque acabou o produto em estoque????? Tudo bem que devido ao lançamento do filme diversas pessoas deve ter tido a mesma ideia do que eu, mas até ai dizer que não tem mais! Estava lá disponível, o meu tava garantido, como não iriam entregar???

Passei a segunda-feira bolando o e-mail mau educado que iria mandar pra Fnac assim que chegasse no trabalho. Iria dizer que eu teria que entrar em contato com a empresa do cartão de crédito para ver se a compra tinha sido debitada, se existiria a possibilidade e extornar o valor ou cançelar de alguma forma, imagina a dor de cabeça que eles tinham me metido.

Foi quando eu estava me arrumando para vir trabalhar que recebi uma ligação de uma moça se dizendo ser da Fnac, ela me informou que ocorreu um “Erro no Sistema” e que o meu pedido iria ser entregue, e que claro, para não perder os 97 reais que eu gastei, a compra não seria extornada do sistema deles.

Então eu questionei a moça sobre quando eu iria receber a minha mercadoria, e ela me informou que primeiramente eu receberia um email de confirmação (mais um) e que logo depois eles iriam entregar. Eu agradeci de má vontade e desliguei o telefone.

Resolvi aceitar para não ter que me envolver com as burocrácias que envolvem todo o cancelamento de compra com cartão de crédito, mas a conversa mole de “erro no sistema” eu não engoli, e até consigo imaginar o que aconteceu.

A Fnac com certeza não se preparou para o pico de vendas deste produto por conta do lançamento do filme e deixou que seu estoque acabasse, para não perder as venda eles as preças solicitaram mais unidades do produto e estão esperando a editora entregar, enquanto isso eu e com certeza outros compradores esperamos com cara de tacho a chegada tardia e brochante do produto que adquirimos.

Uma última informação, até o final da edição deste post, o dito e-mail de confirmação não havia chegado, logo concluo, se o e-mail está demorando assim, imagina a revista?

Fnac, uma vez pra nunca mais, foi péssimo fazer negócio com vocês!

Watchmen - Edição Definitiva
Não faça como eu
pegue a Edição Definitiva de
Watchmen pelo Submarino

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...