Literatura, Pessoal

Livros que eu não terminei de ler

livros que não terminei de ler

Estes dias estava reorganizando meus livros lá em casa, por conta de algumas mudanças que a Jana fez no layout da sala. Tivemos que arrumar lugar pra enfiar um jogo de sofás de 2 e 3 lugares e mais uma escrivaninha e fazer estes e todos os outros móveis ficarem em harmonia. Nessa brincadeira acabou sobrando para a minha pobre prateleira de livros e DVD’s que estava lá no canto dela sem fazer mau algum a ninguém.

Mas enfim, como quem manda é a patroa eu me recolhi a minha insignificância e fui obrigado observar minha pequena biblioteca ser desmontada. Foi a partir dai que eu me dei conta de que eu tenho muitos livros, e dando uma repassada nos títulos fiz esta listinha dos livros que eu comecei a ler e não terminei.

Aviso: As informações contidas neste post espressam a minha opinião sobre diversos livros que já passaram pelas minhas mãos, se você não concorda e quer comentar a respeito, faça, mas faça com educação e bons argumentos. Qualquer tipo de ofensa direta e sem razão ou com conteúdo impróprio será deletada.

As Crônicas de Nárnia – Este Livro é fantástico, ótimo, muito bom mesmo, mas eu emperrei. O Volume único junta todas as 7 crônicas escritas por C.S. Lewis, eu li as 5 primeiras, mas sabe que eu não consigo ne pegar o livro pra continuar lendo, preciso me animar em concluir essa leitura, pô 2 crônicas só e o livro acaba, mas tá dificil.

Harry Potter – Esse eu me desencantei de uma tal forma que dá até pena, peguei um nojo imenso pela “Febre Potter” logo depois de ler o Enigma do Príncipe, o livro foi uma enrolação só, isso é o que acontece quando um autor fecha um contrato como esse, 7 livros são muita coisa, não dá pra deixar a história interessante. Falem o que quiser, mas pra mim esse livro foi um fiasco em relação a história, o que me fez perder a vontade de ler o final.

Ramsés – Essa saga é muito boa, eu pretendo terminar de lê-la em breve, só não conclui porque ainda não encontrei o quinto livro, mas a história é bem interessante, claro que teve algumas coisas no Quarto livro (são 5 no total) que eu não concordei, mas enfim, achei que foi muito bem escrito, e a trama é bem legal. Vale a pena ler esse.

Operação Cavalo de Tróia – Essa é uma clara demonstração de que o autor, nesse caso J.J. Benitz, está visando únicamente o lucro. O primeiro livro foi lançado na década de 80, fez um sucesso tremendo, logo vieram outros, mas ei, até 2 anos atrás o autor ainda estava lançando livros dessa série, acho que está no Nono livro, sei lá…não acaba nunca, isso sem contar que eu não consegui passar do terceiro livro, uma balela atrás da outra, sério, esse cara acho que toma algum tipo de alucinogeno pra inventar tanta coisa sobre a vida de Jesus, para…viajante demais.

Contos Inacabados – Tolkien, quem já leu sabe como ele é viajante, li tudo dele, a trilogia do anel, Silmarilion, o Hobbit, Metre Gil de Ham, Roverhandor, mas meu, os Contos Inacabados NÃO DÁ! É muita coisa acontecendo, nomes difíceis pra decorar, enfim, é uma leitura difícil, essa eu me rendo e confesso, amarelei.

O Guarani – Sou só eu que acho a literatura Brasileira um porre? Esse livro em especial nem é tão ruim, mais achei ele meio bobo, pelo menos até a parte onde eu li, o que me fez perder totalmente a graça por este livro.

A Iliada – A versão que eu li, ou comecei a ler, desse livro me fez pensar se eu não sou algum tipo de retardado, sei lá…o linguajar usado nesse livro é tão difícil que eu tenho dó das pessoas que se encarregaram de fazer a tradução. Tá lá em casa juntando poeira, e é um forte candidato a ser encaminhado para algum sebo.

PS. Sobre a prateleira, eu tenho que reconhecer que a Jana estava certa em tirar, pois ia ocupar muito espaço por causa dos móveis que a gente comprou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...