Literatura, Politica

Livro – Stupid White Man


Uma vez eu ouvi algo que retrata bem o mundo atual, a frase era mais ou menos assim: “Como não ser americanizado se a cultura Americana está tão inserida no nosso dia-a-dia?”

E é a mais pura verdade, o “American Way of Life” está muito inserido na nossa cultura, comportamento, moda, e diversos outros aspectos estão nos fazendo ficar cada vez mais parecidos com os americanos. isso é ruim? Não totalmente, pois coisas boas vem de lá sim, assim como existem coisas boas aqui mesmo, o problema é quando as coisas ruins se proliferam não só aqui no Brasil, mas no resto do mundo. Um exemplo é a recente moda das SUV’s (Utilitários Esportivos) aqui no Brasil, carros de alto consumo de combustível que contribuiram e muito para a nação Americana chegar aos indices de poluição que tem hoje.

Estas e outras criticas fazem parte do livro “Stupid White Man” do Cineasta Michael Moore, considerado o maior crítico da era Bush, este livro foi escrito para desmascarar todas as farças que foram montadas para manter George Bush no poder, e demonstrar que ele foi um fantoche dos interesses de especuladores e milhonários americanos desde a sua eleição arranjada.

Se você tem algum tipo de antipatia pelo povo americano, eu digo a você, não tenha, porque eles, o povo mesmo, a classe trabalhadora, é tão vítima dos interesses da minoria dominante quanto o resto do mundo. Eles, assim como nós, são obrigados a engolir as desculpas esfarrapadas que o Governo Americano da era Bush teimava em nos empurrar para justificar os motivos deles poluirem mais e mais o planeta, ou então envolverem o todos em um monte de mentiras e especulações só pra obter mais lucros.

Este livro te faz abrir a cabeça sobre várias coisas que acontecem no mundo de tal forma que deixaria qualquer um, assim como deixou a mim, indignado com o que o ser humano é capaz de fazer por causa de dinheiro. Michael Moore está de parabéns pela maneira com que aborda temas neste livro, que ninguém mais quer falar. Ele coloca o dedo na ferida e dá nome, sobrenome e endereço aos bois que fizeram dos Estados Unidos uma nação tão destrutiva. Se você é uma pessoa que se interessa por política, não pode deixar de ler esta obra-prima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...