Gadgets, psp

PSP – Um mês depois

PSP - Um mês depois

Aviso Importante

Neste Post você não irá encontrar links para download de nenhum jogo ou homebrew citado aqui. (Estou avisando com antecedência para não ser xingado como no post em que eu falei sobre jogos de celular)

Esta semana fez um mês que eu comprei o meu PSP, e como eu acho que já deu pra esmiuçar ele bem resolvi escrever falando sobre as coisas que eu achei legais e outras nem tanto no PSP. Uma coisa certamente dá pra concluir, com este mês de divertimento portátil, vale muito, com ênfase no MUITO, a pena possuir um console destes. O PSP é um Gadget que te proporciona horas de diversão, sendo com os jogos, emulação, assitindo vídeos, navegando e até lendo histórias em quadrinhos!

E o melhor disto tudo é que você consegue levar ele pra qualquer canto. Confesso quase não desgrudei dele desde quando comprei, e não tenho intenção de fazê-lo, tinha vezes que até esquecia que o Play2 existia, tamanha era a satisfação de ter o PSP nas mãos. Creio que usando e abusando dele neste último mês eu consiga opinar sobre as funcionalidades que eu tive a oportunidade de testar, então, vamo que vamo.

PSP – O Hardware

O Console – Fiquei todo dia, toda vez que tinha um tempo livre pra isso, deixei de dar atenção para outras coisas, confesso que fui até um pouco negligente, mas consegui tirar algumas conclusões.

O console em si é bem leve e não incomoda na hora de carregar ele pra todo canto, mesmo ele parecendo grande, nas mãos você percebe que ele na verdade é do tamanho certo.

Não sei as outras cores, mas o black piano é uma cor meio ingrata, só de deixar ele encima da mesa já apareceram alguns riscos pequenos, e marcas de dedos também são uma constante, se você é daqueles encanados com isso tome cuidado pra não esfregar demais e acabar riscando o console, principalmente a tela, evite ao máximo o contato, pois a troca não sei por menos de “trezentinhos”. Poranto, peliculas, flanelas, cases e protetores de acrílico são indispensáveis.

Uma coisa que eu percebi só quando eu tive problemas, foi que não existe em nenhum lugar um botão RESET, tentei executar um jogo que simplesmente travou todos os botões do meu console, fui obrigado a remover a bateria para executar um “boot via hardware” *MEDO*.

PSP – Os Homebrews

Diversos software foram desenvolvidos para serem executados como se fossem jogos, mas que executam as mais diversas tarefas, abaixo seguem alguns que eu tive a oportunidade de testar, não são muitos, coloquei somentes aqueles que eu achei úteis de alguma forma.

Bookr – Este é um programa para ler PDF’s, basicamente eu baixei este para tentar ler quadrinhos convertidos em PDF, mas como não consegui ver as imagens logo deixei de lado, sim dá pra ler livros e aquela coisa toda, mas eu ainda gosto e muito de ler livros a moda antiga. Não que eu esteja desprezando o programa, só acho que para mim ele teria pouca utilidade.

PSP Comic – Ótimo, muito bom, era exatamente isto que eu estava procurando quando achei o software citado acima. o PSPComic me atendeu exatamente como eu queria, poder usar a generosa tela do PSP para visualizar as páginas dos quadrinhos, só o que se tem a fazer é buscar arquivos no formato cbr e/ou cbz que não são nada mais do que arquivos compactados em rar ou zip respectivamente, com as imagens das páginas dentro.

Achei fantástico poder voltar a ler quadrinhos, sem precisar gastar uma grana violenta e nem acumular um calhamaço de papel que só ira ocupar espaço em casa.

Google Maps – Funciona muito bem, pena que eu não tenho conexão wireless sempre pra funcionar em vários lugares, pena que a Marta não ganhou pra colocar rede sem fio em São Paulo, senão poderia me perder por ai com testando essa bagaça :).

Emulador Snes9x – Creio que este não precisa falar muita coisa né, aquele que não curtia jogar Super Nes atire o primeiro controle (nossa que infame). Funciona exatamente como os emuladores para PC, basta jogar as Roms no diretório certo e sair jogando.

Filmes – Consegui ver filmes nele muito bem, pena que os auto falantes do PSP tem um som meio abafado, nada que um fone de ouvidos não resolva, mas o difícil mesmo é encontrar filmes no formato MP4 que estejam configurados para a tela do PSP. E os softwares de converção também são meio difíceis de encontrar.

MP3 – Ouvi muito pouco MP3 no PSP, porque acho que nesse quesito o Falcon é imbatível, mas não fica devendo em nada caso você queira usar o PSP para isso também, só achei meio difícil acostumar com os controles.

Internet – O navegador funciona direitinho, só que se a navegação acontecer em um site com muito CSS , como por exemplo blog do WordPress, a página pode aparecer toda desconfigurada, serve mesmo para quebrar um galho quando se tem acesso sem fio e não se tem um notebook nas mãos.

PSP – Os Jogos

Jogos e mais jogos – Enfim, falaremos sobre o porque esse Gadget existe, e porque ele existe na minha vida. A lista de jogos é muito grande, tem jogos para todos os gostos, puzzles, tiros em primeira pessoa, pacotes oficiais de emulação com os Arcades da Midway por exemplo, esportes, versões fiéis de jogos do Play2. Se existe algo que não vai acontecer é faltar jogos para serem jogados, claro que isso só será possível se for feito o destravamento para que sejam incluidas as ISO’s no cartão de memória ou se tenha muuuuuuuuito dinheiro pra pagar nos UMD’s.

Destaques para o God of War (sempre ele) que não fica devendo em nada para a versão do Play2, o Patapon que inclusive eu escrevi mais a respeito mês passado e é um jogo que não se quer parar de jogar, outro que eu gostei bastante foi o Tiger Woods PGA Tour 09, dá pra se divertir bastante mesmo que seja pra uma partidinha rápida.

Outros jogos que estão populando meu cartão de memória neste momento são, o Loco Roco, que dispensa qualquer comentário, o Sega Colection que é um emulador oficial da Sega com alguns clássico do Mega Drive, o Activision Hits que é outro Emulador, só que este é de jogos do Atari, o Luxor que é um puzzle conceituadíssimo e o Mercury Meltdown que é outro puzzle muito divertido onde você tem que levar uma bola de mercurio até o final da fase, um barato.

Existem outras coisas que eu não consegui testar, que são o Skype, o leitor de RSS e as rádios Online, como não tenho uma conexão sem fio livre para testar, estas eu vou ficar devendo. Mas não é isso que vai fazer a diferença quando alguém como você leitor, que leu este texto inteiro, na hora de comprar o seu PSP. Não existe desculpas, a possibilidade de ter um único aparelho onde você consegue rodar jogos de várias outras plataformas e ainda fazer outras coisas além de jogar com cetreza vale a pena ser adquirido.

Fiquei feliz demais com esta aquisição, e me impressioneio ao ver que o PSP é extremamente forte na emulação, o que me deixou mais gratificado ainda. Por fim considero que valeu muito a pena ter adquirido meu PSP, na época estava em dúvida entre ele e um iPod Touch, acabei comprando ele por achar que seria mais vantajoso e com certeza foi, quem sabe o iPod não fica pro ano que vem ;).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...