Firefox, Geek/Nerd, mozilla, etc.

Ubiquity

Talvez a melhor extensão já criada para o Firefox

UbiquityImagine se você esta garimpando algo na internet como todo munda faz a toda hora e quando vocẽ acha que conseguiu o que precisava a página está em uma linguagem que você nunca viu, não seria legal se você pudesse traduzir esta página ali na hora com poucos cliques?

E se você tem dúvida sobre um endereço e não quer ter que ir até o google maps somente pra saber onde fica, imagine a praticidade de exibir o mapa quase que instantâneamente sem precisar nem sair da página onde está anotado o endereço.

E se você pudesse saber sobre o tempo em uma determinada cidade sem nem mesmo minimizar a janela do navegador?
Ou ainda precisasse de uma referência rápida da Wikipẃdia sobre algo que você não conhece?

Facilitaria muito o trabalho se desse pra fazer tudo isso com pouquissimo esforço não é, pois agora dá!

Está disponível para download no Mozilla Labs a extensão Ubiquity, que possibilita com poucos comandos a execução de tudo o que eu comentei acima e muito mais, com ele você consegue provurar vídeos no Youtube, atualizar seu Twitter, pesquisar coisas no Google, incluir tarefas no google Calendar, efetuar cálculos rapidamente, converter arquivos para PDF, pesquisar fotos no flickr, marcar um texto em uma página….ufa, perdi o fôlego. E ainda não acabou, basta você acionar o atalho do teclado, que inclusive você consegue constumizar (o meu é ALT+U) e digitar help que ele exibe uma página com todos os comando possíveis, tem coisa lá que você não vai nem acreditar, e olha que ele ainda está na versão 0.1.1

Os comandos do Ubiquity são todos desenvolvidos em Javascript, ou como eu chamo “A Linguagem que eu uso para me divertir”. Estou até pensando em bolar alguma maluquice e mandar pros caras, quem sabe né?

Bom, o negócio é o seguinte, a esta altura você deve estar me chamando de maluco, achando que uma parada dessas “no ecxiste” e tudo mais, pois então veja o videozinho abaixo explicando um pouco do que o Ubiquity faz.

Eai, curtiu? Então saiba mais acessando a página de Tutorial ou veja um vídeo explicativo na página do projeto no Mozilla Labs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...