Jana, Pessoal, relax

Pousada Suarão – Itanhaém

Um achado à aproximadamente 15 minutos do centro da cidade. Foi como eu aproveitei meu final de semana do feriado de 21 de Abril (tiradentes), na histórica cidade de Itanhaém, “a namorada do Sol”. Cidade onde por mais de quarenta anos viveu o Jesuíta José de Anchieta.

A Pousada

Com uma decoração de extremo bom gosto, a Pousada Suarão surpreende pelo ambiente aconchegante que deixa os hospedes o mais tranquilos possível. A Jana e Eu pegamos o quarto 8 que, da sua janela, exibe uma visão privilegiada da piscina. As instalações são ótima, onde impera a tranquilidade, o café da manhã é bem farto e variado e o chuveiro é bem refrescante, apesar do banheiro sa suíte ser pequeno, mas o que importa não é isto, pois ninguém quer ficar trancafiado no quarto quando viaja, não é? A suíte ainda tinha ventilador de teto, ar condicionado e TV. O local é tão sossegado que mesmo tendo vários quartos ocupados parecia que estavamos sozinhos no lugar, o silêncio faz um bem, acredite.

A Cidade


O tempo ajudou bastante, apesar das previsões de chuva para todos os dias, Eu não sou muito chegado a entrar no mar por causa dos óculos, mas a Mari, sobrinha da Jana, e o Felipe, filho de uma amiga que também foi conosco, se acabaram até ficar com a boca roxa, como é bom ser criança. Algo que me chamou bastante a atenção foram as construções da época do Brasil colônia, Eu só conhecia Praia Grande, Santos, Mongaguá, e do litoral norte Caraguatatuba e Ilha Bela (para um Nerd até que são muitas praias) mas nunca me apeguei ao fato das praias de São Paulo terem sido palco das primeiras moradias Portuguesas, São Vicente por exemplo é considerada a Primeira cidade do Brasil. Creio que estas coisas a gente descobre quando a idade chega, quando mais novo só queria saber de ficar com os lábios roxos de tanto ficar na água….Fomos conhecer a cidade de Trenzinho, o transporte oficial do fim de semana, nada de muito luxuoso, como disse a Jana, “o charme é ele chacoalhar”, longe de reclamar, o lema de feriado era “no stress”

As atrações da cidade são muitas, uma das coisas legais foi conhecer a passarela que leva até a cama de Anchieta, a Jana me disse que antigamente o caminho era feito pelo meio das pedras (ainda bem que tem a passarela agora, pensei eu com meu pensamento preguiçoso). Sem chuva tivemos a oportunidade de dar uma volta pelo centro da cidade, a intenção era gastar o misero dinheirinho nas onipresentes feirinhas que sempre exitem nas cidades do litoral, mas naquele dia tudo estava fechado, talvez tenham ido aproveitar o feriado 😛 , então deixamos a preguiça de lado e fomos até o convento que fica no alto de um morro na região do centro.

De uma forma resumida isto foi o que eu fiz no feriado prolongado, claro que ainda aproveite a piscina, mesmo sem enxergar nada, no café comia como se não houvesse amanhã, e fiquei uma grande parte do tempo com os pés para o alto vendo o dia passar, fosse na praia ou na pousada. Nossa, que final de semana, nós realmente precisávamos disso. Não me arrependo nem um pouco de ter matado aula de engenharia de software no sábado :D.

Gostaria de ver todas as fotos, acesse o álbum completo no Flickr.

Verbetes:

Trenzinho – Jeep ou Toyota Bandeirantes adaptada para ser usada como meio de transporte barato para moradores do local, sem ponto de ônibus definido, passa perto dos principais pontos turisticos da cidade.voltar
Passarela – Construção em madeira que conta uma breve história sobre a trajetória do Jesuíta pelo Brasil, e ao final você chega na “Cama de Anchieta”, particularmente eu duvido que ele tenha dormido lá algum dia, mas turisca, sabe como é né.voltar
Convento de Nossa Senhora da Conceiçãovoltar

Como foi seu fim de semana, comente aqui.

Adicionar artigo ao blinklist Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar artigo ao Del.icio.us Adicionar artigo ao Digg! Adicionar artigo ao DiHitt Adicionar artigo ao Eu Curti Adicionar artigo ao Furl Adicionar esta noticia no Linkk Adicionar artigo ao Rec6 Adicionar artigo ao reddit Adicionar artigo ao Slashdot Adicionar site ao Stumble Adicionar aos Favoritos Technorati Adicione ao WebSapiens

Quer ter estes botões no seu site? Acesse

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...