(in)utilidade Publica, Celular, Falcon, etc.

O que fazer com seus Gadgets Obsoletos?

Segundo a Wikipédia, gadget é uma gíria para dispositivos eletrônicos móveis, mas a minha tradução divertido é “Brinquedinho Inseparável”, isso mesmo aquele aparelhinho que você ama ter por perto (Seja seu player de MP3, Celular, Notebook, etc…). O meu por exemplo é o Falcon, nome que eu dei ao meu Sony Ericsson w580i, diga-se de passagem, que celular. Muito bom.

Esta coisa de gadgets não é de hoje que facína a humanidade, na década de 80 os objetos de desejo eram os relógios digitais (não eles não transmitiam sinais de TV, só mostravam as horas com luzes pequenas no visor), e os mini-games….ahh….eu era louco para ter um, ô se era. O grande problema é que com a chegada de novos gadgets a todo instante, os antigos, claro vão ficando obsoletos.

O Blogtec é um blog nacional que mostra as últimas tendências nesta área, fico imaginando se o gadget mostrado no primeiro post do blog ainda pode ser considerado “atual”. Algumas pessoa conseguem fazer com que um determinado aparelho tenha uma sobre-vida, como o caso da Garota sem Fio.

Daí a pergunta, O que fazer com seus Gadgets que não funcionam mais? Eu não tenho a resposta. Este Post do site MeioBit indaga o quanto você usa seu gadget, eu por exemplo procuro utilizar ao máximo os meus, pois os recursos estão lá justamente para isso. O problema é que eles sempre, SEMPRE vão ficar ultrapassados. Sem saber o que fazer com eles os aparelhos vão se acumulando no fundo do meu guarda-roupas, dentro de um saco plástico (não o meu ok!), quanto tempo mais vai demorar pra eu encher o saco, em ambos os sentidos, e me livrar deles?

Mas para onde eles vão? Para onde mandá-los? Será que existe um cemitério de Gadgets?

Alguns a gente consegue repassar, como eu fiz com o Bloo, por exemplo, mas isto é um caso esporádico. Não sei se deu pra perceber onde eu quero chegar, em lugar nenhum, o que eu quero é responder a pergunta-titulo do post!!!

Toda a ajuda é bem vinda…antes que o saco exploda, qual deles, fica a seu critério tentar adivinhar, segue abaixo a lista e as fotos.

1. Pendrive de 1GB (provavelmente queimado);
2. Celular Motorola C350 (MotoDJ) (com a bateria falhando);
3. Palm M130 (este adotou um comportamento totalmente estranho);
4. Tocador de MP3 “Shing-Ling” (provavelmente queimado também);
5. Relogio de Pulso Digital/Analógico do mesmo fabricante do tocador citado acima (funcionando, mas com a puleira zuada);
6. Fone de Ouvido Genérico (funcionando);

Caso alguém que esteja lendo este post saiba o que fazer com gadgets obsoletos, por favor deixe um comentário. Ou se você compartilha comigo deste dilema, deixe seu relato.

Digg! Adicionar artigo ao Eu Curti

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...