Cinema

Prospectiva Cinematográfica – 2008

Como prometido ai vai a relação dos lançamentos no Cinema para 2008, mas não abuse da pipoca e do refrigerante, bom divertimento para todos no cinema este ano.

FonteOmelete

Aliens vs. Predador 2 – As raças guerreiras trazem sua briga para a Terra. Direção de Colin e Greg Strauss.

Desejo e Reparação – A adaptação do livro de Ian McEwan traz James McAvoy como o jovem que sofre as agruras da 2ª Guerra por causa de uma brincadeira infantil. A gente já assistiu na Mostra de São Paulo.

Blueberry Nights – O début de Wong Kar Wai no cinema estadunidense traz Norah Jones, também debutando no cinema, como uma jovem buscando o amor numa viagem pelos EUA. Jude Law, Rachel Weisz, Natalie Portman, David Strathairn, Tim Roth e Ed Harris também estão no elenco.

Em Nome do Rei – A adaptação do game Dungeon Siege estrela Jason Statham, John Rhys-Davis e Ray Liotta como cavaleiros medievais. Direção do Dr. Uwe Boll.

O Caçador de Pipas – O best-seller no Brasil e no mundo deve virar um dos filmes mais comentados do ano, com direção de Marc Forster.

Eu Sou a Lenda – Will Smith é o último sobrevivente de uma Nova York destruída – ou será que não? Francis Lawrence adapta a história sci-fi de Richard Matheson.

Paranoid Park – A gente já assistiu no Festival do Rio: Gus Van Sant aborda um assassinato no mundo juvenil do skate.

O Gângster – Ridley Scott põe Denzel Washington e Russell Crowe em rota de colisão – o primeiro como o rei das drogas na Nova York dos anos 70, o outro como o policial que quer derrubá-lo.

4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias… – Premiado em Cannes, o filme romeno apresenta uma estudante universitária que quer fazer um aborto ilegal durante a revolução que derrubou o comunismo em seu país. Direção e roteiro de Cristian Mungiu.

Sicko: SOS Saúde – O novo documentário de Michael Moore apresenta o caos do sistema de saúde estadounidense, com a tradicional verve irônica do autor.

A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos – Na continuação da aventura com Nicolas Cage, seu personagem aventureiro descobre uma conspiração ao investigar o diário de John Wilkes Booth, o assassino do presidente Lincoln.

O Orfanato – Produção de Guillermo del Toro, promete terror e fantasia no nível de O Labirinto do Fauno: uma família muda-se para um antigo orfanato, povoado por estranhos amigos imaginários para as crianças. Direção do estreante Jose Antonio Bayona. Visto na Mostra SP.

Os Indomáveis – O remake de Galante e Sanguinário estrela Russell Crowe como o homem que deve levar o fora-da-lei Christian Bale à prisão, no velho oeste estadounidense. Direção de James Mangold.

Persépolis – Os quadrinhos de Marjane Satrapi viram uma belíssima animação – que passou 2007 recebendo prêmios pelo mundo – , realizada pela própria autora.

Elizabeth: A Era de Ouro – Shekhar Kapur retoma sua história sobre a poderosa rainha inglesa, interpretada por Cate Blanchett. O filme ainda tem Clive Owen e Samantha Morton.

Onde Os Fracos Não Têm Vez – O novo filme dos irmãos Coen traz Javier Bardem como um assassino que tira a sorte grande e tem que correr para proteger a própria vida. A gente já assistiu, na Mostra de São Paulo.

Meu Monstro de Estimação – A verdadeira história do monstro do Lago Ness: o estranho animalzinho de estimação de um garoto escocês. Com Emily Watson, Ben Chaplin, Brian Cox e Alex Etel. Direção de Jay Russell.

Lust, Caution – Erótico e político, o filme de Ang Lee é considerado um dos melhores de 2007. Passado durante a ocupação japonesa da China na 2ª Guerra Mundial, mostra uma jovem atriz que deve seduzir um importante colaboracionista para assassiná-lo. Com Tony Leung e Tang Wei.

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet – Adaptando o famoso musical, Tim Burton dá tons fantasmagóricos à história do barbeiro que mata seus clientes e transforma-os em deliciosas tortas.

I’m not there – O tão falado filme de Todd Haynes mostra diferentes pontos na carreira de Bob Dylan, estrelado por atores que vão de Cate Blanchett a Richard Gere e Christian Bale. Já vimos no Festivaldo RJ.

Sangue Negro – Paul Thomas Anderson, finalmente de volta às telas, conta a saga de um magnata do petróleo texano desde o final do século XIX. A atuação de Daniel Day Lewis é uma das mais comentadas do ano.

Juno – Ellen Page, a brilhante atriz de Menina Má.Com, lida com uma gravidez indesejada no novo filme de Jason Reitman. A comédia está nas listas de melhores do ano lá fora, às vezes no topo.

Antes de Partir – Jack Nicholson e Morgan Freeman são dois pacientes terminais que fogem do hospital e resolvem seguir a lista de tudo que gostariam de fazer antes da morte. Direção de Rob Reiner.

Na Natureza Selvagem – Com direção de Sean Penn, o filme retrata a história real de Christopher McCandless, um jovem que resolveu abandonar tudo para viver junto à natureza no Alasca.

Grace is Gone – John Cusack só ganha elogios por sua atuação como um pai de família que não sabe como contar às filhas que a mãe acaba de morrer no Iraque – e tenta distraí-las com uma viagem.
Assista ao trailer e dois clipes

Jogos do Poder – A história real de Charlie Wilson, deputado estadounidense envolvido na pior operação da CIA de todos os tempos (que entregou armas aos rebeldes afegãos, nos anos 80), interpretado por Tom Hanks. Com roteiro de Aaron Sorkin e direção de Mike Nichols, o filme ainda conta com Julia Roberts e Philip Seymour-Hoffman.

Awake – Hayden Christensen acorda no meio de uma cirurgia, para descobrir uma conspiração que pode resultar na sua morte. O filme de Joby Harold tem Jessica Alba e Terrence Howard no elenco.

O Clube de Leitura Jane Austen – Seis pessoas acabam revendo suas vidas a partir de encontros para discutir os livros de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito. Direção e roteiro de Robin Swicord.

À Prova de Morte – O novo filme de Quentin Tarantino finalmente aparece no Brasil – com Keith Russell como o maníaco do carro envenenado aterrorizando as estradas. Divertido!

The Game Plan – No auge da carreira, um astro do futebol descobre que tem uma filha de 7 anos – por quem vai ter que trocar sua vida de festa. Com The Rock. 28 de março

Walk Hard – Numa paródia das biografias de astros da música, John C. Reilly interpreta Dewey Cox, cantor que atravessa as décadas envolvido em tudo que você já conhece da vida de artista. Direção de Jake Kasdan, com roteiro de Judd Apatow e Kasdan. 11 de abril

Margot at the Wedding – Nicole Kidman é a intratável Margot do título, que vai visitar a irmã (Jennifer Jason Leigh) justamente quando ela está prestes a se casar (com Jack Black). O novo drama familiar de Noah Baumbach. 11 de abril

The Nines – Ryan Reynolds interpreta três personagens em três histórias numa estranha discussão sobre a existência humana. De John August. Muito comentado e pouco visto nos EUA. 25 de abril

Cassandra’s Dream – O novo de Woody Allen tem Colin Farrell e Ewan McGregor como dois irmãos recorrendo ao impensável para resolver problemas financeiros. 1 de maio

Youth Without Youth – Após anos sem filmar, Francis Ford Coppola finalmente lança uma nova produção. Em meio à 2ª Guerra Mundial, um cientista pode ter descoberto a fórmula para a vida eterna – e tem que esconder sua criação.

Partículas Elementares – O poderoso livro de Michel Houellebecq vira filme nas mãos do diretor alemão Oskar Roehler – e chega ao Brasil com 2 anos de atraso. 1º semestre.

Mama’s Boy – Com 29 anos e ainda morando com a mãe, Jeffrey tem que proteger seu território contra um orador motivacional que quer casar com a progenitora. Com Jon Heder, Diane Keaton e Jeff Daniels. Sem previsão

The Savages – Philip Seymour Hoffman e Laura Linney são irmãos forçados a cuidar do idoso e problemático pai, num comédia dramática que chamou atenção este ano. Direção de Tamara Jenkins. Sem previsão

Dan in Real Life – Steve Carrell é um viúvo com três filhas que acaba de descobrir um novo amor – a nova namorada de seu irmão (Juliette Binoche). Dirigido por Peter Hedges. Sem previsão

Lars and the Real Girl – O solitário jovem Lars provoca a pequena cidade estadounidense ao apresentar sua nova namorada: uma boneca inflável, que ele trata como gente. Estréia de Nancy Oliver, de Six Feet Under, nos roteiros para cinema. Com Ryan Gosling, Patricia Clarkson, Paul Schneider e Emily Mortimer. Sem previsão

The King of Kong – Um dos melhores documentários do ano passado mostra uma ferrenha disputa no clássico game Donkey Kong. Sem previsão.

Southland Tales – O novo trabalho do diretor de Donnie Darko coloca Sarah Michelle Gellar como uma atriz pornô que se envolve com Boxer Santoros, o astro dos filmes de ação amnésico interpretado por The Rock. Sem previsão.

The Killing of John Lennon – A dramatização da vida de Mark Chapman, o assassino de John Lennon. Direção e roteiro de Andrew Piddington. Sem previsão

Rambo 4 – Sylvester Stallone, velhão, voltando a mais um de seus personagem marcantes dos anos 80. De onde ele tira tanto gás? 22 de fevereiro no Brasil

Cloverfield – Com a campanha publicitária que movimentou a Internet, o monstro gigante de J.J. Abrams deve destruir Nova York – e, da perspectiva dos pobres humanos, não há nada a fazer. Direção de Matt Reeves. 1º de fevereiro

Jumper – Hayden Christensen usa seu fantástico poder de teletransporte para assaltos a banco e pura diversão – estar onde quiser, quando quiser. Os problemas começam quando ele descobre que não é o único com essa habilidade. Direção de Doug Liman. 15 de fevereiro

10 Mil Anos a.C. – A aventura pré-histórica de Roland Emmerich traz um jovem caçador em uma jornada para resgatar sua amada de um chefe tribal maligno. 7 de março

O Olho do Mal – Após receber novos olhos em um transplante, mulher começa a ver eventos sobrenaturais. Com Jessica Alba e Parker Posey. 14 de março

As Crônicas de Spiderwick – Em mais uma fantasia adaptada de livros infantis, três irmãos descobrem aventura em um mundo de fadas e criaturas fantásticas. Direção de Mark Waters. 21 de março

Speed Racer – Os irmãos Wachowski transformam o famoso mangá e anime em uma coloridíssima versão live-action. Com Emile Hirsh, Christina Ricci, Matthew Fox e Susan Sarandon. 9 de maio

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal – Ele voltou! Com Spielberg na direção! Vá pra porta do cinema JÁ! 22 de maio

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian – Na nova aventura em Nárnia, os irmãos Pevensie tem que ajudar Príncipe Caspian a retomar seu trono. 30 de maio

Homem de Ferro – O grande herói Marvel chega às telonas para mostrar ao mundo o frágil e brilhante Tony Stark. Robert Downey Jr. no papel principal e Jon Favreau na direção. 1 de maio

O Incrível Hulk – Esqueça o outro filme do verdão e comece novamente do zero: com Ed Norton como Bruce Banner, Liv Tyler de Betty Ross e Tim Roth transformando-se na Abominação. Direção de Louis Leterrier. 13 de junho

Agente 86 – A nova versão do Agente 86 tem Steve Carrell no papel principal e Anne Hathaway como Agente 99. Direção de Peter Segal. 20 de junho

Wall-E – Após 700 anos desempenhando sua função robótica, Wall-E vai descobrir seu verdadeiro propósito na vida. Provavelmente mais um filme fantástico da Pixar. 27 de junho

The Happening – No novo filme de M. Night Shyamalan, uma família foge de algo inexplicável que ameaça toda a humanidade. Com Zooey Deschanel, Mark Wahlberg e John Leguizamo. 13 de junho

Sex and The City – A série de TV vira filme por um bom motivo: Carrie vai se casar. Com Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon, Kristin Davis e Chris Noth. 4 de julho

Kung Fu Panda – É isso mesmo: um urso panda lutador de kung fu. A animação tem vozes de Jack Black, Jackie Chan, Dustin Hoffman, Lucy Liu e Angelina Jolie. 4 de julho

Batman – O Cavaleiro das Trevas – Precisa falar mais sobre esse filme? 18 de julho

Arquivo X 2 – Sim, vai acontecer. Com David Duchovny, Gillian Anderson e Chris Carter. A história? Interessa mesmo? É Arquivo X! 25 de julho

A Múmia 3 – Agora são pai e filho que embarcam em aventuras – desta vez contra uma múmia amaldiçoada da China! Com Brendan Faser, Jet Li e Michelle Yeoh. 1 de agosto

Dragon Ball Z – O famoso mangá e anime ganha versão live-action com Justin Chatwin como Goku e Emmy Rossum como Bulma. Direção de James Wong. 15 de agosto

Hellboy 2 – A cria do inferno volta para proteger o mundo contra uma invasão do mundo dos mitos. Guillermo del Toro de volta na direção, com Ron Perlman e Selma Blair. 5 de setembro

Bond 22 – Daniel Craig faz seu segundo filme como James Bond, desta vez com direção de Marc Forster trabalhando sobre novo roteiro do trio Paul Haggis, Neal Purvis e Robert Wade. 7 de novembro

Harry Potter e o Enigma do Príncipe – O penúltimo filme da série! Rápido, antes que esses atores virem adultos! 21 de novembro

Madagascar 2 – Na continuação do filme, Alex, o Leão, descobre sua família na selva africana. A animação tem vozes de Ben Stiller, Chris Rock e Jada Pinkett Smith. 12 de dezembro

Austrália – O novo épico de Baz Luhrmann (Moulin Rouge) faz homenagem a seu próprio país, com a história de uma aristocrata (Nicole Kidman) que deve aceitar a ajuda de um australiano do interior (Hugh Jackman) para salvar sua fazendo, às portas da 2ª Guerra Mundial. Sem previsão (Austrália: 15 de agosto)

Star Trek – A retomada da série mostra como o capitão Kirk formou a tripulação de sua Enterprise. Com Chris Pine, Zachary Quinto, Eric Bana, Winona Ryder e Simon Pegg. Direção de J.J. Abrams. sem previsão (EUA: 25 de dezembro)

Vestida Para Casar – Katherine Heigl já foi madrinha dos casamentos de todos os amigos, mas nunca encontrou o partido certo. As coisas mudam quando sua irmã está para casar com a paixão de sua vida. Da roteirista de O Diabo Veste Prada, Aline McKenna, com direção de Anne Fletcher. 25 de janeiro

Ponto de Vista – Uma tentativa de assassinato ao presidente dos EUA é vista de cinco ângulos diferentes, em uma adaptação livre do clássico de Kurosawa Rashomon. Estréia na direção de Pete Travis, com Dennis Quaid, Matthew Fox, William Hurt, Forest Whitaker e Sigourney Weaver. 14 de março

Hannah Montana 3D – A série da Disney vira filme em 3D, com estréia especial no Brasil. Fevereiro

Horton e o Mundo dos Quem – Baseada em Dr. Seuss , a animação apresenta um elefante que ajuda toda uma cidade de animais falantes. Com vozes de Jim Carrey e Steve Carrell no original. 14 de março

Rolling Stones: Shine a Light – Martin Scorsese filmou um show especial dos Rolling Stones. Precisa mais? Abril

Quebrando a Banca – Seis estudantes do MIT decidem usar suas habilidades matemáticas para quebrar um cassino de Las Vegas. O filme de Robert Luketic tem Laurence Fishburne e Kevin Spacey no elenco. 4 de abril

The Ruins – Em uma viagem ao México, adolescentes descobrem o terror em meio a ruínas de um sítio arqueológico. Com Shawn Ashmore e Laura Ramsey.

Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor – Dois meninos contratam um guarda-costas para protegê-los do valentão da escola. Direção de Steven Brill.

O Menino do Pijama Listrado – Baseado no livro infantil de John Boyne, o filme conta a história de Bruno, que tem que se adaptar à nova cidade onde seus pais foram morar.

Definitely, Maybe – Um consultor de marketing político tenta explicar seu provável divórcio e histórias amorosas à filha de 11 anos. Direção e roteiro de Adam Brooks, de Bridget Jones e Wimbledon. Com Ryan Reynolds, Rachel Weisz, Kevin Kline e Abigail Breslin. 9 de maio

Stop Loss – Um soldado recusa-se a voltar para a Guerra no Iraque apesar das ordens do governo. Com Ryan Phillippe. Novo filme de Kimberly Peirce, de Meninos Não Choram. 9 de maio

Starship Dave – A nova comédia de Eddie Murphy traz o próprio em uma aventura espacial. 30 de maio

Força Policial – Uma investigação de corrupção na polícia de Nova York vira problema familiar quando um policial (Edward Norton) descobre que seu cunhado (Colin Farrell) é o principal acusado. Direção e roteiro de Gavin O’Connor.

Baby Mama – Tina Fey, uma mulher de sucesso profissional, descobre que é infértil e contrata uma barriga de aluguel – Amy Poehler. O filme de Michael McCullers ainda conta com Sigourney Weaver e Greg Kinnear. EUA: 13 de junho

O Procurado – Adaptação dos quadrinhos de Mark Millar e J.G. Jones, sobre um jovem que descobre fazer parte de uma linhagem de assassinos com poderes sobre-humanos. Com James McAvoy, Angelina Jolie e Morgan Freeman. Direção de Timur Bekmambetov. EUA: 27 de junho

What Happens in Vegas – Cameron Díaz e Ashton Kutcher descobrem-se casados após uma noite de bebedeira em Las Vegas. E, além disso, ganharam uma fortuna. Direção de Tom Vaughan. 27 de junho

Operação Valquíria – No auge da 2ª Guerra Mundial, um plano para assassinar Hitler é descoberto. O filme de Bryan Singer tem Tom Cruise, Bill Nighy, Kenneth Branagh e Terence Stamp. 11 de julho

Nim’s Island – Mesmo morando numa ilha isolada com o pai, garota consegue comunicar-se com o autor recluso do romance que está lendo. Com Gerard Butler, Jodie Foster e Abigail Breslin. 18 de julho

Confessions of a Shopaholic – Baseado no livro de Sophie Kinsella, sobre uma jornalista que não consegue curar sua compulsão por compras, compras e mais compras. Com Isla Fisher. 25 de julho

Old Dogs – Dois parceiros vêem sua vida virar do avesso quando precisam cuidar de gêmeos de sete anos. Do diretor de Motoqueiros Selvagens, Walt Becker, com John Travolta, Robin Williams e Kelly Preston. 8 de agosto

Mamma Mia! – Uma noiva tenta descobrir seu verdadeiro pai antes do casamento, embalada pelas músicas do Abba. Baseado no musical de mesmo nome. Com Colin Firth, Meryl Streep e Pierce Brosnan. 15 de agosto

Tropic Thunder – Sem querer, os astros de um grande filme de guerra acabam tendo que se tornar soldados de verdade. Ben Stiller de volta à direção, com um mega elenco: Robert Downey Jr., Jack Black, Nick Nolte, Tom Cruise, Tobey Maguire e Katie Holmes. 15 de agosto

The Love Guru – O novo persongem de Mike Myers (Austin Powers) é um guru criado por indianos que vai resolver problemas amorosos. Com Jessica Alba e Justin Timberlake. 22 de agosto

Blindness – Fernando Meirelles adapta o famoso livro de José Saramago. Com Juliane Moore, Mark Ruffalo, Gael García Bernal, Danny Glover e Alice Braga. Setembro

Ghost Town – Após ter uma experiência de quase-morte, homem descobre que pode falar com fantasmas – e fantasmas muito, muito chatos. Com Ricky Gervais, Téa Leoni e Greg Kinnear. Direção de David Koepp.19 de setembro

Onde Vivem os Monstros – O fantástico livro infantil de Maurice Sendak vira filme de Spike Jonze – com roteiro do romancista Dave Eggers – , contando a história do menino e seu reino imaginário de monstros na floresta. Outubro

Death Race – No remake do filme dos anos 70, Jason Statham é um prisioneiro que participa de um sanguinário campeonato de corrida futurista. Direção de Paul W.S. Anderson. 24 de outubro

Coração de Tinta – Com o poder de dar vida a personagens literários, Mo Folchart (Brendan Fraser) sem querer coloca dois vilões medievais no mundo atual. Ele só vai descobrir o resultado dez anos depois. A fantasia tem ainda Andy Serkis, Paul Bettany, Helen Mirren e Jim Broadbent. Direção de Iain Softley. Novembro

Bolt 3D – Um pastor alemão astro de TV, que acredita ter superpoderes, conhece a realidade das ruas quando sai do estúdio. Nova animação da Disney, com voz de John Travolta. EUA: 26 de novembro e 2 de janeiro no Brasil

One Missed Call – Mais um remake de terror japonês: uma ligação de celular revela sua morte no futuro. Com Shannyn Sossamon, Edward Burns e Ed Harris. EUA: 4 de janeiro

Fanboys – Fanáticos por Star Wars tentam roubar uma cópia de Episódio I antes da exibição nos cinemas, para mostrar a um amigo convalescente. Com Sam Huntington, Kristen Bell e várias participações especiais. EUA: 14 de janeiro

Mad Money – Diane Keaton, Queen Latifah e Katie Holmes são funcionárias públicas que descobrem um jeito de roubar dinheiro que está para sair de circulação. EUA: 14 de janeiro

Teeth – O maior terror de todos os homens: uma menina que realmente tem o que se chama de vagina dentata (isso mesmo que você está pensando). EUA: 18 de janeiro
Leia sobre o filme

Be Kind Rewind – No novo de Michel Gondry, Jack Black e Mos Def têm que reencenar clássicos do cinema dos anos 80 para abastecer uma locadora de VHS que perdeu todos seus filmes. EUA: 25 de janeiro

Meet the Spartans – A sátira começa contra 300 de Esparta, mas vai pegar todos filmes de sucesso recente em Hollywood. Da dupla de Deu a Louca em Hollywood, Jason Friedberg e Aaron Seltzer. EUA: 25 de janeiro

Untraceable – Diane Lane é uma agente do FBI que caça um serial killer praticamente invisível – a não ser pelos filmes das vítimas que posta na Internet. Direção de Gregory Hoblit. EUA: 25 de janeiro

All The Boys Love Mandy Lane – Antes rejeitada pelos colegas, Mandy Lane “cresceu e apareceu” durante as férias do colegial. Na primeira festa em que é convidada, seus colegas começam a desaparecer um a um… Realmente acabaram as idéias para terror adolescente. Com Amber Head. EUA: 1 de fevereiro

Fool’s Gold – Já virou um gênero: aventura-com-Matthew-McConaughey-sem-camisa. Agora contracenando com Kate Hudson, um casal que se redescobre ao perseguir um tesouro perdido. EUA: 8 de fevereiro

In Bruges – Após um serviço, dois assassinos profissionais escondem-se na Bélgica e começam a discutir sobre vida e morte enquanto acostumam-se com a cidade. Direção e roteiro de Martin McDonagh, com Colin Farrell e Brendan Gleeson. EUA: 8 de fevereiro

The Signal – Uma misteriosa transmissão invade aparelhos de celular e transforma pessoas normais em assassinos. O filme conta a história em três partes, de três perspectivas diferentes. De David Bruckner e Dan Bush. EUA: 15 de fevereiro

Charlie Bartlett – Garoto ricaço muda-se para novo colégio e se auto-proclama psicólogo de todos os alunos. Com Anton Yelchin, Robert Downey Jr. e Hope Davis. Direção de Jon Poll. EUA: 22 de fevereiro

The Other Boleyn Girl – A história dos amores do rei Henrique VIII – que gera uma briga mortal entre duas irmãs. Com Natalie Portman, Scarlett Johansson e Eric Bana. Direção de Justin Chadwick. EUA: 29 de fevereiro

Semi-Pro – A nova comédia de Will Ferrel pega o mundo do basquete – ele é o treinador de um minúsculo time que sonha com a NBA. EUA: 29 de fevereiro

Chicago 10 – Mistura de documentário e dramatização – animada – , o filme conta o julgamento contra os “arruaceiros” que trouxeram confusão para a Convenção Nacional Democrata de 1968, um dos mais divertidos da história jurídica dos EUA. De Brett Morgen, e já sucesso nos festivais. EUA: 29 de fevereiro

Possession – Sarah Michelle Gellar acaba de perder marido e cunhado num acidente de carro. Mas o cunhado misteriosamente revive, pensando que é o irmão. Direção de Joe Bergvall e Simon Sandquist. EUA: 29 de fevereiro

Penelope – Na fábula moderna, Christina Ricci é uma menina que nasceu com focinho de porco. Ela tenta acabar com sua maldição e encontrar o amor. Roteiro de Leslie Caveny e direção de Mark Palansky. EUA: 29 de fevereiro

The Bank Job – O maior assalto da história da Inglaterra – o até hoje insolúvel caso de Baker Street – vira filme com Jason Statham. Inglaterra: 29 de fevereiro

Battle in Seattle – Uma dramatização dos dias de protesto contra a Organização Mundial do Comércio em 1999, em Seattle. Estréia de Stuart Townsend na direção e roteiro. Com Charlize Theron, Woody Harrelson, Ray Liotta, Michelle Rodriguez e André Benjamin. EUA: março

Snow Angels – Uma garçonete de cidade pequena (Kate Beckinsale) sofre por conta da tumultuosa relação com seu marido (Sam Rockwell) e com o garoto de quem um dia ela foi babá e ícone de maioridade. Direção de David Gordon Green. EUA: 7 de março

The Accidental Husband – Estrela do rádio, Emma Loyd aconselhou sua ouvinte a terminar a relação com o namorado. E agora ele vai atrás de vingança. Com Uma Thurman e Colin Firth. EUA: 7 de março

Funny Games – O remake hollywoodiano de Violência Gratuita, nas mãos do mesmo diretor, Michael Haneke, e com novo elenco: Naomi Watts, Michael Pitt e Tim Roth. EUA: 14 de março

Sleepwalking – Uma adolescente tenta aceitar que sua mãe a abandonou. Com Charlize Theron, Dennis Hopper, Woody Harrelson e AnnaSophia Robb. EUA: 14 de março

Synecdoche, New York – Charlie Kaufman resolve estrear na direção, com a história de um diretor teatral que quer fazer uma réplica em tamanho real de Nova York para seu palco. Com Phillip Seymour Hoffman, Catherine Keener, Emily Watson, Jennifer Jason Leigh, Samantha Morton e Hope Davis. EUA: 21 de março

Run Fatboy Run – Após abandonar a noiva no altar, um homem acima do peso precisa provar a ela que merece uma segunda chance: correndo a maratona de Nova York. Com Simon Pegg e Thandie Newton, é a estréia na direção de David Schwimmer. EUA: 28 de março

Superhero! – A inevitável sátira de todos os filmes de super-heróis que tomaram Hollywood nos últimos anos. EUA: 28 de março

Leatherheads – Uma comédia romântica no mundo do futebol americano dos anos 20 – o novo filme dirigido por George Clooney. Com John Krasinski e Renée Zellwegger. EUA: 4 de abril

Prom Night – Terror adolescente: assassinatos… na noite do baile de formatura. Já não fizeram esse? EUA: 11 de abril

The Brothers Bloom – Dois vigaristas especializados que são pagos para iludir milionários recebem sua nova e última missão – dar uma aventura romântica a uma excêntrica e jovem herdeira. Com Rachel Weisz, Adrien Brody, Mark Ruffalo e Rinko Kikuchi. EUA: 11 de abril

Forbidden Kingdom – Jackie Chan e Jet Li enfrentam-se numa aventura de artes marciais envolvendo a mitologia chinesa. EUA: 18 de abril

Righteous Kill – Robert De Niro e Al Pacino contracenando juntos mais uma vez – como dois veteranos da polícia de Nova York que perseguem um colega que virou fora-da-lei. 50 Cent, John Leguizamo e Carla Gugino também estão no filme, dirigido por Jon Avnet. EUA: 18 de abril

Big Stan – Ao descobrir que vai para a prisão, um vigarista contrata um instrutor de artes marciais para aprender a defender-se dos futuros colegas de cela. A nova comédia de Rob Schneider, dirigida pelo próprio – com ninguém menos que David Carradine lhe ensinando kung fu. EUA: 25 de abril

Made of Honor – Mesmo convidado para ser padrinho do casamento dela, cara resolve conquistar a mulher por quem se apaixonou. Como Michelle Monaghan e Patrick Dempsey. EUA: 5 de maio

You Don’t Mess With The Zohan – Após fingir sua morte, um ex-agente do serviço secreto israelense tenta viver como cabeleireiro em Nova York. Nova comédia de Adam Sandler, com Rob Schneider e Mariah Carey. EUA: 6 de junho

Hancock – Will Smith interpreta o primeiro super-herói mau-exemplo do cinema, que tenta recuperar sua imagem com um RP. Com Jason Bateman e Charlize Theron. Direção de Peter Berg. EUA: 2 de julho

Step Brothers – Will Ferrell em sua segunda comédia no ano, como um homem mimado que entra em guerra contra outro homem mimado, John C. Reilly, quando os pais deles resolvem casar-se. Direção de Adam McKay. EUA: 25 de julho

Pineapple Express – A maconha mais forte da área é o ponto de partida para uma aventura entre dois amigos – acusados de um crime que não cometeram. Nova comédia do produtor Judd Apatow, com Seth Rogen e James Franco. EUA: 8 de agosto

The International – Um agente da Interpol tenta expor uma grande instituição financeira como responsável pelo tráfico de armas. Com direção de Tom Tykwer, o filme tem Clive Owen e Naomi Watts. EUA: 15 de agosto

Case 39 – Uma assistente social tenta salvar uma garota de seus pais abusivos, mas descobre que a situação é pior do que ela pensava. Com Renée Zellwegger e Ian McShane. EUA: 22 de agosto

Babylon A.D. – Nova ficção científica com Vin Diesel, como um mercenário que tem que transportar uma perigosa mulher da Europa até a Nova York do futuro. Direção do francês Mathieu Kassovitz. EUA: 29 de agosto

Hellraiser – Um remake do filme original, agora nas mãos dos diretores Alexandre Bustillo e Julien Maury. EUA: 5 de setembro

Punisher War Zone – O anti-herói das HQs ganha sua terceira versão – agora com Ray Winstone no papel principal –, desta contra o vilão Retalho. Direção de Lexi Alexander. EUA: 12 de setembro

Whiteout – Uma agente do governo estadounidense tem que investigar um assassinato no Alasca. Adaptação dos quadrinhos de Greg Rucka e Steve Lieber, com Kate Beckinsale e direção de Dominic Sena. EUA: outubro

Rocknrolla – Guy Ritchie de volta ao que faz sempre – e faz bem: uma aventura maluca no submundo criminoso de Londres, desde os chefões até os ladrõezinhos. Com Gerard Butler, Tom Wilkinson e Thandie Newton. EUA: 3 de outubro

How to Lose Friends and Alienate People – Baseado na história de Toby Young, um escritor inglês que tenta se adaptar à vida em uma grande revista nova-iorquina. Com Simon Pegg, Kirsten Dunst, Jeff Bridges, Gillian Anderson e Megan Fox. Inglaterra: 3 de outubro

City of Ember – Dois adolescentes tentam proteger sua cidade, que está prestes a perder sua principal fonte de energia. Adaptação da série de livros de Jeanne Duprau, com Bill Murray. EUA: 10 de outubro

Body of Lies – Ridley Scott dirige Russel Crowe mais uma vez, agora ao lado de Leonardo DiCaprio: um ex-jornalista ferido no Iraque é contratado pela CIA para encontrar um líder da Al Qaeda no Iraque. EUA: 10 de outubro

Jogos Mortais 5 – Interessa a história? O que importa é que todo ano você pode contar com mais Jogos Mortais! EUA: 24 de outubro

Brüno: Delicious Journeys Through America for the Purpose of Making Heterosexual Males Visibly Uncomfortable in the Presence of a Gay Foreigner in a Mesh T-Shirt – Sacha Baron Cohen traz outro de seus personagens para o cinema: um apresentador de TV austríaco especializado no mundo da moda. EUA: Novembro

The Changeling – Após resolver o seqüestro do filho, mãe começa a achar que recebeu a criança errada. Clint Eastwood na direção de Angelina Jolie e John Malkovich. EUA: novembro

The Smurfs – Os pequeninos seres azuis ganham uma versão em animação 3D, com vozes de Ben Stiller, John Lithgow e Jessica Simpson. EUA: 28 de novembro

The Curious Case of Benjamin Button – Baseado no conto de F. Scott Fitzgerald, David Fincher conta a história de um homem que começa a rejuvenescer ao chegar aos 50 anos. Com Brad Pitt e Cate Blanchett. EUA: 26 de novembro

9 – Num mundo apocalíptico, bonecos de pano têm que salvar a humanidade – e é uma animação. Da mente maluca do produtor Tim Burton, com vozes de Elijah Wood, Jennifer Connelly, Crispin Glover e John C. Reilly.EUA: 26 de dezembro

Choke – Baseado no livro de Chuck Palahniuk (Clube da Luta), sobre um homem que finge engasgar-se para ganhar a simpatia dos outros. Com Sam Rockwell e Anjelica Huston. EUA: première em Sundance, sem previsão de lançamento em grande circuito

What Just Happened? – Robert DeNiro é um produtor de cinema em decadência, que passa por vários problemas em seu último projeto. O filme de Barry Levinson, baseado no livro de Art Linson, tem elenco estrelado por Bruce Willis, John Turturro, Sean Penn, Catherine Keener e Robin Wright Penn. EUA: première em Sundance, sem previsão de lançamento em grande circuito

The Great Buck Howard – Tom Hanks contracena com o filho Colin – quando este resolve ser o assistente de um grande ilusionista com carreira em declínio. Roteiro e direção de Sean McGinly. O filme aindaconta com Emily Blunt e John Malkovich. EUA: première em Sundance, sem previsão de lançamento em grande circuito

The Last Word – Um escritor solitário vive de compor as cartas de suicídio de outras pessoas, mas descobre o amor na irmã de um cliente. Comédia romântica de humor negro de Geoff Haley, com Wes Bentley e Winona Ryder. EUA: première em Sundance, sem previsão de lançamento em grande circuito

The Mysteries of Pittsburgh – O romance de Michael Chabon (Garotos Incríveis) é adaptador por Rawson Marshall. Recém-formado na universidade, Art vai revoltar-se contra o pai gângster e descobrir a vida e os enigmas de sua cidade. Com Jon Foster, Peter Sarsgaard, Sienna Miller, Mina Suvari e Nick Nolte. EUA: première em Sundance, sem previsão de lançamento em grande circuito

Pretty Bird – Três inventores brigam para criar um aparelho para fazer pessoas voarem. Direção e roteiro de Paul Schneider, com Billy Crudup e Paul Giamatti. EUA: première em Sundance, sem previsão de lançamento em grande circuito

Sunshine Cleaning – Após problemas financeiros, mãe e filha resolvem entrar no ramo de limpeza de cenas de crime e produtos tóxicos. Com Amy Adams e Emily Blunt. EUA: première em Sundance, sem previsãode lançamento em grande circuito

The Wackness – Um jovem traficante paga suas consultas no psiquiatra com maconha, durante o verão mais quente de Nova York. Com Josh Peck, Ben Kingsley e Famke Janssen. De Jonathan Levine. EUA: première em Sundance, sem previsão de lançamento em grande circuito

Frost/Nixon – Frank Langella faz Richard Nixon, enquanto Michael Sheen faz o repórter da BBC David Frost – dois homens que entraram em conflito numa série de entrevistas em 1977. Nova produção de Ron Howard, baseada na peça de Peter Morgan. EUA: sem previsão

Machete – Parece que Robert Rodriguez vai mesmo produzir o filme que inventou como parte da brincadeira dos trailers de Grindhouse: Danny Trejo como um assassino sanguinário. EUA: sem previsão

The Night Watchman – Dois bons autores, James Ellroy e John Ridley, assinam o roteiro sobre um policial de Los Angeles que tenta resistir à pressão do trabalho, mesmo quando é acusado do assassinato de um amigo. Com Keanu Reeves. Direção de David Ayer. EUA: sem previsão

The Argentine / Guerrilla – Talvez não fiquem para este ano, mas Steve Soderbergh já deve ter acabado de filmar sua dupla de filmes sobre Che Guevara – com Benicio del Toro no papel principal e Rodrigo Santoro como Raúl Castro, que apresentou o argentino ao irmão Fidel. EUA: sem previsão

Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll – Marilyn Manson estréia na direção com a história de um escritor recluso em um castelo e assombrado por uma garota chamada Alice. Com Tilda Swinton e Evan Rachel Wood. EUA: sem previsão

Motherless Brooklyn – Edward Norton dirige, roteiriza e atua na adaptação do livro de Jonatham Lethem, sobre um detetive com Síndrome de Tourette. EUA: sem previsão

Burn After Reading – Brad Pitt e George Clooney estrelam o novo filme dos irmãos Coen, sobre dois caras que encontram um CD com memórias secretas de um agente da CIA. EUA: sem previsão

Zack and Miri Make a Porno – Um casal de amigos tenta resolver os problemas financeiros filmando um pornô. Por Kevin Smith, com Seth Rogen e Elizabeth Banks. EUA: sem previsão

Coraline – Adaptação do livro infantil de Neil Gaiman e Dave McKean em animação 3D por Henry Sellick (O Estranho Mundo de Jack). Deve ficar para o fim do ano. EUA: sem previsão

Tokyo Suckerpunch – Tobey Maguire interpreta um escritor de quadrinhos convidado ao Japão para ver a adaptação de seu trabalho para o cinema – mas envolve-se em um mistério digno de suas HQs. Com Reese Witherspoon e Dolph Lundgren. EUA: sem previsão

Ender’s Game – O livro de Orson Scott Card vira filme por Wolfgang Petersen – um jovem passa por um intenso treinamento militar em meio a uma guerra futurista. EUA: sem previsão

E para 2009, a lista já tem Watchmen, Spirit, Liga da Justiça, Tintim, Besouro Verde…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...