Literatura

Alguns Livros que eu li e seu Escritores

Rato de Sebo, Traça de Livros confesso leio até bula de Remédio, papel de Bala, etc…

Gosto muito de ler, talvez seja meu hobby favorito, (o da Carla Perez é o Azul…). Quando vou ao Shopping ou algum calçadão de compras eu sempre arrasto a coitada da Jana pra pelo menos uns vinte minutos no meio dos Livros. Abaixo vai uma listinha de alguns dos Títulos que eu li e seus autores, seguido de uma opinião pessoal sobre Obras e Autores.

Livros: A trilogia do Anel, Silmarilion, O Hobbit, Contos Inacabados, Roverandom, Mestre Gil de Ham – Escritor: J.R.R. Tolkien – Falar sobre a trilogia do anél ou de seu escritor chega a ser redundante, claro pra quem é fã, pois os entusiastas do filme já nem lembram mais da história. Só que os meritos do autor não param por ai o universo da Terra-Média é extremamente rico em detalhes e personagens que Peter Jackson ou outro cineasta jamais podera equiparar nas telas do cinema (Essa é só pra quem viu o filme: Você sabia que em “As Duas Torres”, no momento em que Gandalf deixa de ser “o cinzento” e se torna “o branco”, Saruman se torna “o Negro”???). Portanto não se contente com tão pouco leia a obra de Tolkien e veja o que não apareceu no cinema.

Livro: As Crônicas de Narnia – Escritor: C.S. Lewis – Contemporâneo e amigo pessoal de Tolkien, C.S. Lewis talvez seja mais conhecido por ser um famoso escritor cristão, mas uma de suas obras mais faladas atualmente é “As Crônicas de Narnia”, onde são contadas diversas histórias sobre uma mundo paralelo onde criaturas mitologias vivem em conjunto com animais falantes, claro que a simbologia cristã não poderia faltar tendo Aslam como “O Leão da Tribo de Judá“, este é um dos casos onde se mostra mais no cinema do que nos livros, mas ainda sim a leitura é recomendada, tanto porque a história nos cimemas começou a ser contada a partir da terceira crônica.

Livros: A Saga de Harry Potter – Escritora: J.K. Rowling – Esse eu pulo, falar sobre Harry Potter é outra redundância.

Livros: O Código Da Vinci, Anjos e Demônios, Fortaleza Digital, Ponto de Impacto – Escritor: Dan Brown – Para quem não leu nenhum dos livros de Dan Brown um aviso, basta ler apenas um deles! (como assim?). É verdade, todos os livros seguem a mesma receitinha de bolo:
– Um homem comum que se torna o herói da história;
– A mocinha geniosa que faz par romântico com o herói;
– Alguma entidade ou sociedade secreta que muita gente duvida que exista de verdade;
– Um mistério que pode mudar o curso da humanidade;
Não que os livros não sejam bons, longe de mim afirmar isso, “o Codigo DaVinci” e “Impacto Profundo” são os melhores na minha opinião, só estou dizendo que faltou um pouquinho de criatividade nos enredos.

Livros: Operação Cavalo de Tróia – Escritor: J.J. Benítez – Talvez o livro mais falado e polêmico do final da Década de 80, J.J. Benítez narra a Saga de dois astronautas que retornam no tempo até a época de Jesus Cristo contando detalhes sobre sua vida. Os livros são muito bons, mas o escritor não soube a hora de parar, recentemente foi lançado o NONO volume da série!!!!

Livros: A Saga de Ramsés – Escritor: Christian Jacq – Este escritor francês fez uma mescla de mito e realidade para “novelizar” a vida do, talvez, mais famoso e poderoso Faraó do Egito antigo.

Livro: As Intermitências da Morte – Escritor: José Saramago – Como seriam as coisas se de repente no país onde você vive as pessoas simplesmente parassem de morrer? José Saramago mostra de uma forma divertida neste livro.

Livros: 20 Mil Léguas Submarinas, A Ilha Misteriosa, A volta ao Mundo em 80 dias, Viagem ao centro da Terra – Escritor: Júlio Verne – O que dizer do Pai da ficção científica??? Ele revolucionou o mundo literário e real com suas obras, graças a ele mais de cem anos depois, pôde se ter a base para a fabricação dos submarinos e equipamentos de mergulho, entro outras coisas, da pra competir?

Livros: A Revolução dos Bichos, 1984 – Escritor: George Orwell – As duas maiores obras deste autor foram concebidas com um ponto em comum, ambas criticam ferozmente os regimes socialista e capitalista, ponto este que Orwell pôde conhecer bem por ter presenciado diversas mudanças políticas na Europa.

Livro: Admirável Mundo Novo – Escritor: Aldous Huxley – Ao contrário de Orewll, Huxley teve uma vida confortável nas altas castas da sociedade, mas não deixou de ter um senso político semelhante, exibindo isto em sua obra que mostra um mundo absolutamente sob controle onde os humanos não são concebidos e sim fabricados para as mais diversas tarefas e fogem da realidade “cruel” por meio do Soma

Talvez você queira me perguntar onde eu arrumo tanto tempo para ler?
O tempo é o mesmo que eu levo para ir de trem de casa para o trabalho… 8^S

Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...