Atualidades, Geek/Nerd, Mundo

IBM Lotus Symphony

Recentemente a IBM anunciou que esta desenvolvendo uma suite de escritório baseada no OpenOffice que será não só total compatível com o formato Open Document como também será uma opção livre ao Microsoft Office, visando ser seu concorrente direto no mercado de automação de escritório.

O projeto denominado Lotus Symphony está atualmente em sua versão Beta, nele a “Big Blue” disponibiliza editores de Textos, de Planilhas e Apresentações, caso tenha interesse em testar o produto o site do projeto ensina como instalá-lo em maquinas rodando Windows, Linux Red Hat e Suse, para usuários do Ubuntu existe um How-To bastante simples.

Mas nem tudo são flores, pois a fundação OpenDocument abandonou o padrão ODF para focar o padrão da W3C. O que fez com que se colocasse mais lenha na fogueira da batalha que está sendo travada para implantar um padrão universal para criação de documentos.

Para aqueles que tiverem interesse em saber mais a respeito o site do projeto exibe alguns Screenshot e Links para vídeos da suite Lotus Symphony:
IBM Lotus Symphony Documents;
IBM Lotus Symphony Spreadsheets;
IBM Lotus Symphony Presentations;

Comentário
Quem lê este blog com frequencia sabe Linux pra mim é quase que uma religião, que Mac é uma Obsessão, mas uma coisa eu tenho que tirar o chapéu. Eu estou pra ver alguma ferramenta melhor do que o Microsoft Excel para criação de planilhas…Pronto falei…


Digg!
Adicionar artigo ao Eu Curti

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...