Gadgets, Geek/Nerd

Minha Cápsula Hoi Poi

Ontem aproveitei que estava abonado e fui até a Av. Paulista para comprar um Pendrive para mim e um para a Jana no Stand Center, claro, pois não estava tão abonado assim ;).

Vasculhei por quase todos os box avaliando preços, vendo as opções disponíveis e pegando cartõezinhos das lojas que mais interessavam antes de fazer a minha escolha, confesso que passei um bom tempo lá, uma porque existiam muitos box nos dois andares do lugar, e outra porque estava forrado de gente também querendo aproveitar as ofertas.
No geral as marcas disponíveis eram, Kingston, Sony e Sandisk. Cada um deles tinha os seus atrativos, os Produtos da Kingston tem a fama de serem os melhores do mundo, mas convenhamos, eles são feinhos, os da Sony eram um poucos mais caros mas ofereciam aquela tecnologia de compactação de dados que pode até dobrar a capacidade de armazenamento, e os da Sandisk além de serem estilosos ainda vem co alguns softwares instalados para não fazer do seu Pendrive um disquetão metido a besta, e os preços variavam de 55 à 110 o Pendrive de 2GB.

E esta foi a minha escolha o Sandisk Cruzer micro 2.0, estiloso, com o conector USB retrátil e 2GB de armazenamento.
Mesmo eles vindo com alguns softwares instalados eu ainda preferi remover todos eles e instalar o Portable APPs, que tem uma opção maior de programas e são todos gratis.

E as aplicações funcionam de verdade, por exemplo, neste momento eu estou postando do computador do meu cunhado usando o Firefox que está instalado no “bichinho” :D.

Com toda a certeza foi um dos gadgets que mais valeu a aquisição.

Salvei meu bookmark no Firefox Portable , configurei meus emails no Thunderbird Portable, e funcionam perfeitamente bem, enquanto minha máquina não vem eu vou usando ele, e mesmo ocupando já 1GB com meus arquivos e os programas ainda assim estou adorando.

Agora meu velho e cansado “NumPod” pode voltar a função original de armazenar e tocar músicas.

Um Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...