Bloo, Celular, Games

Os 10 Melhores Jogos para celular, e os 5 Piores (Na Minha Opinião)

A pouco tempo atrás eu publiquei aqui no blog um Post com links para mais de 300 jogos para celulares, pois estou sempre procurando jogos legais para colocar no Bloo.

Eu jogo bastante nele para matar o tempo, porque fico a maior parte do dia fora de casa, e ainda não comprei o meu PSP. Ai como minha mãe sempre diz:

“Se não tem tu, vai tu mesmo…”

Ai eu decidi listar aqui alguns jogos que eu gostei de ter jogado, e os que eu detestei. Usei como avaliação a jogabilidade, a dificuldade e se o jogo é um passa-tempo divertido para as horas vagas. Veja a lista abaixo:

Os Melhores

1. King Kong

Este foi muito bem feito, a jogabilidade dele é bastante simples, o jogo não é “interminávelmente” grande e o legal é que você joga alternadamente no o King Kong e com o ( ______ cole aqui o nome do personagem, pois eu não lembro) que é o mocinho da série.

Destaque para animaçãozinha do Final, e para as lutas do Kong com os T-Rex. Nesse jogo o pessoal do Gameloft acertou em cheio.

2. Lego Star Wars

No estilo RPG/Aventura, você joga com Anakin Skywalker e tem que passar pelo 21 níveis do Jogo até encontrar a saída, é um jogo do tipo “Dificil que você tem vontade de jogar a toda hora”, pois você fica tentando pensar em várias maneiras de passar aquela nível impossível. Destaque para os blocos de lego espalhados pelo jogo, que você pode movimentar com o auxilio da “Força”

3. Tomb Rider

Lara Croft detonando também nos celulares, esse jogo é otimo, divertido e com diversos Puzzles para resolver até achar a saída da fase, os criadores conseguiram transportar muitos dos conceitos da versão do Playstation para os dispositivos móveis, só faltava ser em 3D. Existem alguns momentos de dificuldade, mas se não tivesse não teria graça, e não seria Tomb Raider.

4. Golf

Em duas palavras, simples e viciante. Um muito bem bolado, de fácil aprendizado, com diversas modalidades de jogos, torneio, competição, treinamento e um modo você versus um amigo, os dois jogando no mesmo celular, você consegue ainda acumular dinheiro para comprar equipamentos melhores, pagar o Cady “pilantra” que cobra por dicas de jogadas. Diversão garantida.

5. California Games (Jogos de Verão)

Um clássico, com gráficos melhorados da sua versão para o Master System e com a mesma facilidade de jogo, cai bem jogar BMX durante aquela aula chata e cheia de slides, dar uma surfadinha durante o horário de almoço ou tentar acertar a pombinha no jogo de embaixadinhas enquanto pega o busão lotado a caminho do trabalho, e ainda tem skate, patins e freesbee.

6. Final Fight

Hagar, Guy e Codi devolta a aventura que os consagrou nos Arcades, agora em versão para celular, melhorada, mais fácil de jogar, tem golpes novos pra facilitar na hora que aparecer diversos inimigos na tela e te da até a opção de escolher a versão do “Codi Presidiário” depois que você acaba o jogo a primeira vez. Eu só não lembrava que o tiozzão da cadeira de rodas andava antes de morrer…o que a raiva não faz, hehehe…

7. Tetris

Aquele que nunca foi viciado em Tetris que atire o primeiro mini-game, existe por volta de Meio milhão de versões deste jogo para celular (…hehehe…exagero) escolha a sua e divirta-se. Esse é o tipo de jogo que você joga até acabar com a sua bateria, ai você carrega denovo e volta a jogar, isso quando não joga com o celular conectado na tomada, mas vale a pena, tretris é all concour. Alguém discorda?

8. Bejeweled

Outro jogo do tipo “passa-tempo viciante que todo mundo gosta de jogar” em versão para celular onde você pode jogar em qualquer lugar. Esse deixa qualquer um com os dedos doloridos e um sorrisinho no canto da boca. Muito cuidado, pois este jogo é viciante, mas não vale ficar nervoso se você não conseguir bater o seu record porque o tempo acabou ou não tiver mais movimentos senão você acaba quebrando o Celular…hehehehhe

9. Mini Truco

Este todo universitário que se prese tem que ter no celular, hahaahah….em português, muito fácil de jogar, você e o parceiro (máquina) contra a outra dupla (máquina). Truuuuuuco safaaaaaaado…….Seeeeeeeeeeeeeeiiiissssssss sóóóóóóóóó ladrããããããooooooooooooooo…………

10. Prince of Persia

Idêntico a versão clássica dos Games/PC da para matar a saudade, este se você jogou deve estar beirando os 30 com certeza.

Demora um pouco pra se acostumar com o teclado, mas ai depois vai que vai. Que saudade, será que tem também o Joguinho da Carmen Sandiego?

Os Piores

Esta lista foi mais fácil de criar, pois o que tem de gente querendo empurrar jogos ruim, não é brincadeira. Veja se eu não estou com a razão:

1. King Kong Pinball

Inversamente proporcional a tudo o que foi dito de bom sobre o outro jogo do King Kong citado acima. Extremamente pesado, de péssima jogabilidade, difícil de entender, e quando você consegue ou tem paciência para esperar ele terminar de carregar você pensa: “É só isso??? Que bosta…” e desinstala na mesma hora, um conselho, nem perca seu precioso temp, não vale a pena.

2. Ragnarok

Tentativa frustrada de levar um sucesso dos computadores para os celulares, eu fico me perguntando: “Como um jogo tão leve por dar tanto LAG?????”.

Particularmente eu nem gosto tanto assim, instalei pra ver como era, me arrependi, perdi tempo baixando, instalando para apagar na segunda tentativa de jogar.

3. Spider-Man 3

Sabe a mania que muita gente (especialmente produtores non-sense de Hollywood) tem de querer ganhar dinheiro a qualquer custo, eu tenho certeza que esta regra se plica aqui, pois não é possível conceber que eles tenham feito algo tão ruim, de um filme tão legal.

Espero que os proximos filmes da franquia do cabeça de teia tenham um conteúdo promocional mais decente do que este.

4. Superman Returns

Idem ao anterior, com um comentário adicional: O que estão fazendo com o Azulão, primeiro foi o Smallville, e agora isso, qual será a proxima???

Tenho até medo de ver o que eles irão fazer com o filme sobre a liga de justiça. (sim, isso é um mini protesto, deixem meus heróis em paz).

5. Super Mario

Coitado do encanador italiano bigodudo, deve ter sido muito xingado por aqueles que tentaram jogar seus jogos no celular, por culpa de desenvolvedores de baixa categoria que achavam que os usuários iam conseguir conciliar as tecla de direcional e pulo ao mesmo tempo no teclado do celular.

E ai, faltou algum jogo que você acha que deveria estar na Lista? Deixe seu comentário e ajude a enriquecer este Post.


Digg!
Adicionar artigo ao Eu Curti

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...